O SINESP, defensor do concurso público como forma de acesso a carreira de Diretor de Escola e Supervisor Escolar, recebeu, no dia 3 de maio de 2017, aprovados no Concurso realizado em 2015, que formaram uma comissão para pressionar a Prefeitura Municipal de São Paulo a realizar novas chamadas.

O objetivo do SINESP com a reunião foi somar forças aos concursados, através da comissão formada, para dinamizar a luta por novas chamadas. Nesse sentido, no dia 10 de maio de 2017 houve reunião da Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara Municipal de São Paulo, momento em que o SINESP encaminhou um requerimento solicitando espaço para expor o problema da chamada aos vereadores da Comissão, denunciar toda a demora e prejuízos à rede municipal e solicitar empenho deles para que ela aconteça. O espaço foi concedido e será utlizado na reunião marcada para 17 de maio. Além disso, Sindicato e comissão farão reunião com o Secretário de Educação no dia 22 de maio, às 15h00, em seu gabinete, na Rua Borges Lagoa, 1230. Para essa ocasião, o SINESP convoca todos os aprovados que aguardam a chamada a comparecerem no local para realizarmos uma mobilização e fortalecermos nossa reivindicação.

Na reunião com a comissão de concursados participaram os Dirigentes do SINESP Maria Benedita de Castro de Andrade, a Benê, Egle Prescher Iaconell, Christian de Mello Sznick, Norma Lúcia Andrade dos Santos e Getúlio Marcio Soares.  

Muitas ações já foram realizadas pelo SINESP em defesa do Concurso Público e da chamada

A descontinuidade das chamadas do Concurso de Acesso para Diretor de Escola e Supervisor Escolar tem mobilizado o SINESP desde o início de 2017.

Nesse período, foram realizadas várias reuniões junto às Secretarias Municipais de Educação e das Relações Governamentais, além de ações na Câmara Municipal de São Paulo.

O objetivo tem sido a retomada das convocações e nova autorização de chamada para os cargos. Isso se faz extremamente necessário devido a aposentadorias e à criação de novas unidades educacionais para atender a demanda que cresce aceleradamente.

A própria realização do Concurso demandou forte luta do SINESP, que pressionou o Governo anterior para que publicasse o edital e o concurso fosse então realizado. As primeiras chamadas só ocorreram após pressão direta do SINESP sobre a SME.

Em paralelo têm sido realizadas ações para que o Projeto de Lei de ampliação do número de supervisores escolares seja aprovado na Câmara e sancionado pelo Prefeito.

Os supervisores escolares têm um número excessivo de unidades educacionais para acompanhar, além de outras demandas inerentes aos cargos. Por isso o SINESP convoca também os supervisores escolares que já estão em exercício para participar e reforçar as mobilizações desta importante luta.

ReuComissãoConcursadosSupeDiretores 4 5 17

0
0
0
s2sdefault