0
0
0
s2sdefault

O SINESP oferece, em parceria com a Phorte Educacional, 250 vagas para cursos de extensão e aperfeiçoamento. São inúmeras possibilidades de formação com durações que variam de 30, 60 e 180 horas.

Ação formativa: Cursos de extensão EAD assíncrono e autoinstrucional em parceria com a Phorte Educacional

Carga horária: 30, 60 e 180 horas

Período: de 4 de novembro a 10 de janeiro de 2025

Formato: plataforma da Phorte Educacional

Vagas: 250

Composição do Curso

Textos HTML

Vídeos

Objetos de Aprendizagem

Exercícios de Fixação

Material complementar / Práticas Profissionais

Apostila PDF

Áudio

Provas Avaliativas de múltipla escolha.

Certificado Faculdade Phorte

Os cursos serão disponibilizados aos alunos inscritos, com  acesso ao AVA, em plataforma própria da Phorte Educacional (SIG), com a ferramentas necessárias para o acompanhamento do curso.

INSCRIÇÕES AQUI A partir das 10h do dia 21 de outubro às 10h do dia 1 de novembro ou até todas as vagas serem preenchidas.

Confira abaixo os cursos disponíveis 

  

CURSOCARGA HORÁRIA (CH)
A ABORDAGEM DE REGGIO EMILIA E A AVALIAÇÃO NA CRECHE 30 HORAS
A CONSTRUÇÃO E COMUNICAÇÃO DO CONHECIMENTO 30 HORAS
A COORDENAÇÃO DO TRABALHO ESCOLAR NO SISTEMA E NA ESCOLA 30 HORAS
A CRIANÇA DO NASCIMENTO AOS 3 ANOS NA VISÃO ANTROPOSÓFICA 30 HORAS
A EDUCAÇÃO ESCOLAR - O ENSINO - BARREIRAS PEDAGÓGICAS / A REPERCUSSÃO DAS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM 30 HORAS
A EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO 60 HORAS
A ERA VARGAS 60 HORAS
A ESCOLA COMO LOCAL DE TRABALHO E SUA ESPECIFICIDADE 30 HORAS
A FUNÇÃO SOCIAL DA ESCOLA E AS CONDIÇÕES OBJETIVAS DE TRABALHO 30 HORAS
A HISTORIOGRAFIA DA CULTURA BRASILEIRA: PERSPECTIVAS INTERDISCIPLINARES 30 HORAS
A IMPORTÂNCIA DA OBSERVAÇÃO E DO REGISTRO PARA A PRÁTICA EDUCATIVA E A ORGANIZAÇÃO DO TEMPO DIDÁTICO 30 HORAS
A LINGUAGEM DOS SINAIS: ASPECTOS LINGUÍSTICOS E GRAMATICAIS 60 HORAS
A LITERATURA INFANTIL NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO/LETRAMENTO/ARTE E LUDICIDADE 60 HORAS
A NATUREZA DO TRABALHO PEDAGÓGICO NO INTERIOR DA ESCOLA 30 HORAS
A REDESCOBERTA DA HISTÓRIA CULTURAL: TEMAS, PROBLEMAS E CONCEITOS 60 HORAS
ABORDAGEM E PRÁTICAS DA INTEGRAÇÃO SENSORIAL APLICADAS À APRENDIZAGEM 30 HORAS
ALFABETIZAÇÃO 30 HORAS
ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO DE PESSOAS JOVENS E ADULTAS 60 HORAS
ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO: ASPECTOS E PRÁTICAS 30 HORAS
APLICAÇÕES DE PSICOMOTRICIDADE NA PRÁTICA EDUCACIONAL 30 HORAS
ARTE 30 HORAS
ARTE E POLÍTICA: CINEMA, TEATRO E MÚSICA NO BRASIL 60 HORAS
ARTE NA PRIMEIRÍSSIMA INFÂNCIA 60 HORAS
AS DÉCADAS DE 1960 E 1970: ENGAJAMENTO E RESISTÊNCIA 60 HORAS
AS FUNÇÕES DO SUPERVISOR DE ENSINO: POSSIBILIDADES E TENDÊNCIAS 30 HORAS
AS PRÁTICAS AVALIATIVAS NO CONTEXTO EDUCACIONAL 30 HORAS
ASPECTOS PSICONEUROLÓGICOS E FONOAUDIOLÓGICOS 30 HORAS
ASPECTOS SOCIAIS E EMOCIONAIS NA ESCRITA 30 HORAS
ASPECTOS SOCIAIS E EMOCIONAIS NA LEITURA ORAL 30 HORAS
ASPECTOS SOCIAIS E EMOCIONAIS NO RACIOCÍNIO LÓGICO 30 HORAS
ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO E TECNOLOGIA ASSISTIVA 60 HORAS
ATRASOS MATURATIVOS QUE AFETAM A ESTRUTURA CEREBRAL 30 HORAS
ATUAÇÃO DO PSICOPEDAGOGO NO ESTUDO DE CASO 30 HORAS
AUTONOMIA DA ESCOLA E O PROCESSO DECISÓRIO: NÍVEIS DE PARTICIPAÇÃO 30 HORAS
AVALIAÇÃO E PORTFÓLIO 30 HORAS
BASES BIOPSICOSSOCIAIS DA APRENDIZAGEM 30 HORAS
BASES NEURAIS DO DESENVOLVIMENTO 30 HORAS
BRASIL COLÔNIA 60 HORAS
BRASIL DEMOCRÁTICO 60 HORAS
BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL, SUA IMPORTÂNCIA 30 HORAS
CARACTERÍSTICAS DOS TRANSTORNOS FUNCIONAIS ESPECÍFICOS (TFE) 30 HORAS
CIÊNCIAS NATURAIS 30 HORAS
COMO ATUAR NO CONTEXTO HOSPITALAR 30 HORAS
COMO FUNCIONA A APRENDIZAGEM E AVALIAÇÃO 60 HORAS
COMUNICAÇÃO E LINGUAGEM NA ESCOLA 30 HORAS
CONCEITO DE DEFICIÊNCIA: DOENÇA OU CONDIÇÃO SOCIAL 30 HORAS
CONCEPÇÃO DE INFÂNCIA E EDUCAÇÃO INFANTIL 30 HORAS
CONSTRUINDO A AUTONOMIA E VALORES MORAIS 30 HORAS
CONTRIBUIÇÕES DA ANTROPOLOGIA PARA O DESENVOLVIMENTO ENTRE 0 A 3 ANOS 30 HORAS
CONTRIBUIÇÕES DA NEUROCIÊNCIA PARA O DESENVOLVIMENTO ENTRE 0 A 3 ANOS 30 HORAS
CONTRIBUIÇÕES DA PSICANÁLISE PARA O DESENVOLVIMENTO ENTRE 0 A 3 ANOS 30 HORAS
CONTRIBUIÇÕES DOS ESTUDOS DE MOTRICIDADE PARA O DESENVOLVIMENTO ENTRE 0 A 3 ANOS 30 HORAS
CONTROLE DE QUALIDADE 30 HORAS
CONVERSANDO COM AS FAMÍLIAS 30 HORAS
CRIANDO UM AMBIENTE DE APRENDIZAGEM INCLUSIVA 60 HORAS
CULTURA E POLÍTICA: HISTORIOGRAFIA E ASPECTOS TEÓRICOS E METODOLÓGICOS 60 HORAS
DEFICIÊNCIA AUDITIVA/SURDEZ: ASPECTOS E PRÁTICAS 30 HORAS
DEFICIÊNCIA FÍSICA/DEFICIÊNCIA MÚLTIPLA 30 HORAS
DEFICIÊNCIA FÍSICA: ASPECTOS E PRÁTICAS 30 HORAS
DEFICIÊNCIA INTELECTUAL 30 HORAS
DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: ASPECTOS E PRÁTICAS 30 HORAS
DEFICIÊNCIA MÚLTIPLA: ASPECTOS E PRÁTICAS 30 HORAS
DEFICIÊNCIA VISUAL 30 HORAS
DEFICIÊNCIA VISUAL: ASPECTOS E PRÁTICAS 30 HORAS
DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM DOS BEBÊS: UM OLHAR PARA A AVALIAÇÃO 30 HORAS
DESENVOLVIMENTO HUMANO 30 HORAS
DESENVOLVIMENTO NEUROPSICOMOTOR 30 HORAS
DESENVOLVIMENTO NEUROPSICOMOTOR E APRENDIZAGEM 60 HORAS
DESIGN DE CURSO E ATRIBUIÇÃO - EAD/PLATAFORMAS 30 HORAS
DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR 60 HORAS
DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA LEITURA E ESCRITA 30 HORAS
DIMENSÕES DA AVALIAÇÃO: AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL E AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM 30 HORAS
DINÂMICA DE GRUPO 30 HORAS
DISTÚRBIOS DE COMPORTAMENTO POR ATRASO NO DESENVOLVIMENTO DA COMPETÊNCIA SOCIAL 30 HORAS

 

CURSOCARGA HORÁRIA (CH)
GESTÃO ESCOLAR E TRANSDISCIPLINARIDADE 30 HORAS
GESTÃO ESCOLAR: PERCEPÇÕES E DESAFIOS 30 HORAS
GESTÃO FINANCEIRA PARA ESCOLAS DE ALTO DESEMPENHO 60 HORAS
HISTÓRIA 30 HORAS
HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO PARA SUJEITOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL E AUDITIVA 60 HORAS
HISTÓRIA DA FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA 60 HORAS
HISTÓRIA DA PROPAGANDA POLÍTICA 60 HORAS
HISTORIOGRAFIA 60 HORAS
IDENTIDADE DA CULTURA SURDA, CEGA E DA SURDOCEGUEIRA 60 HORAS
IMPORTÂNCIA DO EXERCÍCIO FÍSICO NO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO 30 HORAS
INDÚSTRIA 4.0: ASPECTOS TECNOLÓGICOS 60 HORAS
INFORMÁTICA E O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM 60 HORAS
INOVAÇÃO 4.0 EM SALA DE AULA 60 HORAS
INSTRUMENTOS DE AVALIAÇÃO 2 30 HORAS
INSTRUMENTOS DE AVALIAÇÃO I 30 HORAS
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL 60 HORAS
INTERFACES, ARTE DIGITAL E LINGUAGENS AUDIOVISUAIS NA PRÁTICA EDUCATIVA 60 HORAS
INTRODUÇÃO À NEUROCIÊNCIA 60 HORAS
INTRODUÇÃO À PSICOPEDAGOGIA 30 HORAS
JOGOS COOPERATIVOS 30 HORAS
JOGOS DE REGRAS 30 HORAS
JOGOS SIMBÓLICO DE CONSTRUÇÃO 30 HORAS
LEGISLAÇÃO EDUCACIONAL DA EDUCAÇÃO SUPERIOR 30 HORAS
LIDERANÇA E MOTIVAÇÃO 30 HORAS
MATEMÁTICA 30 HORAS
MATRIZ CURRICULAR 60 HORAS
MATRIZ CURRICULAR E O DO DESENHO UNIVERSAL DE APRENDIZAGEM 30 HORAS
MEDIAÇÃO NO ATO DE ENSINAR 60 HORAS
METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA 30 HORAS
MODERNISMO E O NACIONAL POPULAR / A RADIOFONIA E A INTEGRAÇÃO NACIONAL 60 HORAS
MOTRICIDADE E INCLUSÃO 60 HORAS
MUDANÇAS COGNITIVAS ESSENCIAIS 60 HORAS
MULTICULTURALISMO: ESTIGMA E PRECONCEITO 30 HORAS
MÚSICA POPULAR E IDENTIDADE NACIONAL 30 HORAS
NECESSIDADES DAS CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL 30 HORAS
NEUROPLASTICIDADE E APRENDIZAGEM MOTORA 60 HORAS
NOVAS ABORDAGENS METODOLÓGICAS DOS ESTUDOS DE CULTURA NO BRASIL 30 HORAS
NOVAS MÍDIAS E BIG DATA 60 HORAS
CURSOCARGA HORÁRIA (CH)
NOVAS MÍDIAS E BIG DATA 60 HORAS
O COTIDIANO, A CULTURA E OS NOVOS OLHARES SOBRE A SOCIEDADE E A HISTÓRIA 30 HORAS
O CURRÍCULO COMO INSTRUMENTO DE FORMAÇÃO DA CIDADANIA 30 HORAS
O FORDISMO/AS DUAS GRANDES GUERRAS/O MOVIMENTO SEXUAL/AS TRANSFORMAÇÕES NAS RELAÇÕES DE TRABALHO/O ADVENTO DA INTERNET 60 HORAS
O PENSAMENTO DE AUGUSTE COMTE/ÉMILE DURKHEIM 60 HORAS
O PENSAMENTO DE MAX WEBER/ SOCIOLOGIA BRASILEIRA: SOCIÓLOGOS BRASILEIROS 60 HORAS
O PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO E O TRABALHO COLETIVO 30 HORAS
O SISTEMA BRAILLE E SUAS IMPLICAÇÕES 60 HORAS
O USO DE GÊNEROS TEXTUAIS EM PRÁTICAS DE ALFABETIZAÇÃO 60 HORAS
ORGANIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA PÓS LDB 30 HORAS
ORIENTAÇÃO COMUNIDADE INSTITUIÇÃO 30 HORAS
ORIENTAÇÃO FAMILIAR 30 HORAS
OS BEBÊS E A MÚSICA 60 HORAS
OS DILEMAS DO FOLCLORE NO BRASIL 30 HORAS
OS MOVIMENTOS POPULARES EM EDUCAÇÃO 30 HORAS
OS PERIÓDICOS NA REPÚBLICA 30 HORAS
PENSADORES POLÍTICOS CLÁSSICOS: PLATÃO/ ARISTÓTELES 60 HORAS
PENSADORES POLÍTICOS MODERNOS: MAQUIÁVEL, HOBBES, LOCKE, ROUSSEAU E MONTESQUIEU 60 HORAS
PENSAMENTO FILOSÓFICO CLÁSSICO E MEDIEVAL: PLATÃO E ARISTÓTELES 60 HORAS
PENSAMENTO POLÍTICO CLÁSSICO: PLATÃO E ARISTÓTELES / O PENSAMENTO POLÍTICO DE THOMAS HOBBES 60 HORAS
PERÍODO DEMOCRÁTICO – 1945-1964 60 HORAS
PERSPECTIVAS PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA NAS CRECHES 30 HORAS
PLANEJAMENTO, CONTROLE E DECISÃO 30 HORAS
PLANIFICAÇÃO E INVESTIGAÇÃO DE ATIVIDADES PEDAGÓGICAS NOS CASOS DE TFE 30 HORAS
POLÍTICAS LINGUÍSTICAS E INCLUSIVAS: O CONTEXTO BRASILEIRO 60 HORAS
POLÍTICAS PÚBLICAS, ESTRUTURA E ORGANIZAÇÃO 60 HORAS
PRÁTICAS SIGNIFICATIVAS NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO 60 HORAS
PRECEITOS DE ÉTICA, AUTONOMIA, CULTURA DE PAZ E DIREITOS HUMANOS 60 HORAS
PRIMEIRO REINADO E REGÊNCIA 60 HORAS
PRINCÍPIOS BÁSICOS DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA 30 HORAS
PROCESSO DE AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM E APRENDIZAGEM 60 HORAS
PROCESSOS COGNITIVOS DE APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO 60 HORAS
PROCESSOS COGNITIVOS SUPERIORES 60 HORAS
PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO 30 HORAS
PROJETOS PEDAGÓGICOS, PLANO DE AULA E SEQUÊNCIA DIDÁTICA 30 HORAS
CURSOCARGA HORÁRIA (CH)
PSICANÁLISE 30 HORAS
RACIONALISMO MODERNO / EMPIRISMO MODERNO 60 HORAS
RECURSOS ACESSÍVEIS PARA APOIAR ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NA INCLUSÃO EDUCACIONAL 60 HORAS
RECURSOS ÓPTICOS, NÃO ÓPTICOS E TECNOLÓGICOS PARA BAIXA VISÃO E CEGUEIRA 60 HORAS
REFERENCIAIS CURRICULARES NACIONAL CULTURA CORPORAL: EXPRESSÕES PELO MOVIMENTO, EXPRESSÕES DRAMÁTICAS E TEATRO, EXPRESSÕES RÍTIMICAS E MUSICAIS 30 HORAS
REGIME MILITAR 60 HORAS
REPÚBLICA VELHA 60 HORAS
REVOLUÇÃO CIENTÍFICA/ REFORMA PROTESTANTE/ MOVIMENTO ILUMINISTA/ REVOLUÇÃO INDUSTRIAL 60 HORAS
ROBÓTICA NA EDUCAÇÃO 60 HORAS
SEGUNDO REINADO 60 HORAS
SISTEMAS POLÍTICOS E ELEITORAIS 60 HORAS
SOCIEDADE E ESTADO PODER E REPRESENTAÇÃO NO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO 60 HORAS
SOFTWARE EDUCACIONAL 60 HORAS
SONO, HIGIENE E ALIMENTAÇÃO DO NASCIMENTO AOS 3 ANOS DE IDADE 30 HORAS
SURDOCEGUEIRA: ASPECTOS E PRÁTICAS 30 HORAS
TEORIA CRÍTICA E ESCOLA DE FRANKFURT: FASES E PROGRAMAS/ TEORIA BENJAMINIANA DA HISTÓRIA E HISTORIOGRAFIA: A HISTÓRIA DOS VENCIDOS E A HISTÓRIA DO DIREITO 60 HORAS
TEORIA POLÍTICA 60 HORAS
TEORIAS DA APRENDIZAGEM 30 HORAS
TEORIAS DO DESENVOLVIMENTO 30 HORAS
TICS – TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO APLICADAS AO ENSINO 60 HORAS
TÓPICOS ESPECIAIS EM EDUCAÇÃO SUPERIOR 60 HORAS
TRAJETÓRIA HISTÓRICA DA EDUCAÇÃO ESPECIAL À EDUCAÇÃO INCLUSIVA 30 HORAS
TRANSTORNOS GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO (TGD) 30 HORAS
TRANSTORNOS PSIQUIÁTRICOS NA INFÂNCIA 60 HORAS
Cursos de aperfeiçoamentoCarga Horária (CH)
Primeira Infância: aprendizagem e interação em contextos de múltiplas linguagens 180 horas
Inovação na Alfabetização: Literatura Infantil, Tecnologias Assistivas e Inclusão 180 horas
Neuroplasticidade e Educação Inclusiva 180 horas

Acompanhe o site, as redes sociais e o canal do SINESP no WhatsApp

.redes sociais do sinesp facebook  redes sociais do sinesp facebook  redes sociais do sinesp facebook  redes sociais do sinesp facebook  redes sociais do sinesp linktree

JUNTOS SEGUIMOS MAIS FORTES!