O SINESP ofereceu uma formação conectada com a realidade e as necessidades da categoria no dia 14 de fevereiro, Quarta-feira de Cinzas, que foi acessado por milhares de filiados.

Mais uma vez a importância do tema, a confiança na qualidade do conteúdo e a agilidade e facilidade de acesso na plataforma EaD do SINESP  foram essenciais para a grande participação e receberam muitos elogios dos filiados!

Neste ano, o SINESP novamente solicitou à SME, e foi atendido, a participação de todos os filiados na formação, tanto Gestores em exercício nas Unidades Educacionais quanto os lotados nos órgãos central e intermediários (DREs).

O tema foi “Adoecimento e saúde mental no contexto da gestão escolar” e trouxe conteúdos, formulações e ideias para diagnóstico e ações voltadas à promoção da saúde mental e física dos Gestores Educacionais.

Uma abordagem sobre o que é saúde mental abriu o texto base do curso, que também trouxe reflexões sobre saúde do trabalhador e síndrome de burnout. Dados sobre saúde do Retrato da Rede e do ISEM completaram as informações.

Esses conteúdos contribuíram para uma análise mais detalhada das condições e desafios enfrentados na RME, uma compreensão mais completa da situação e formulação de proposições no sentido da promoção de estratégias eficazes para lidar com os impactos na saúde mental dos trabalhadores da educação.

O SINESP parabeniza e agradece os filiados que participaram e completaram a formação e chama todos a acompanharem a divulgação e participarem dos cursos EaD e presenciais que serão realizados ao longo deste ano, bem como das atividades culturais, físicas e formativas promovidas pelo CFCL Benê do SINESP.

Para quem realizou a formação no dia 14/2 e ainda não baixou o certificado para apresentação na unidade de trabalho – basta acessar a página do curso na plataforma EAD do SINESP: https://ead.sinesp.org.br 

0
0
0
s2sdefault