“A Gestão Educacional e seus percursos na construção de um projeto da educação antirracista” foi o tema central do SINESP Diálogos especial do Mês da Consciência Negra, que foi ao ar no dia 22 de novembro pelos canais do SINESP no Youtube e no Facebook.

O diálogo mais que produtivo, recheado de exposições teóricas e relatos de práticas consistentes e vitoriosas na construção de projetos de educação antirracista em escolas da RME foi mediado pela dirigente do SINESP Maura Maria da Silva.

Os convidados, que fizeram exposições brilhantes, foram o Coordenador Pedagógico Fábio Junio da Silva Santos, a Diretora de Escola designada Supervisora Escolar Maria Angélica Chagas Ferreira, a Supervisora Escolar Gidalva Santos Santana e o Coordenador Pedagógico Luiz Roberto Serralheiro Viana.

Em suas exposições, os convidados e também a mediadora trouxeram relatos de experiências, estudos e projetos em que participaram e/ou estiveram à frente. Como o sensacional projeto agreciado com o Prêmio Paulo Freire, apresentado pelo único gestor branco da bancada, o CP Luiz Roberto, com um tema que o descreve bem: “Dos Racionais MCs a Emicida, tecendo olhares para uma educação antirracista por meio de reflexões sobre a cultura hip hop, o currículo da cidade e práticas educacionais de combate e enfrentamento ao racismo na comunidade escolar”.

Ao final, os convidados ainda responderam à provocação da mediadora sobre como unir a equipe gestora para os projetos de educação antirracista acontecerem e envolverem toda a comunidade escolar.

O conteúdo é denso e riquíssimo, mas a conversa e o clima são leves e gostosos. O diálogo está imperdível. Aproveite:

 Para ver no Facebook: https://www.facebook.com/events/2616856388464462/?ref=newsfeed

SinespDialogos 22 123 Site 2

0
0
0
s2sdefault