A Presidente do SINESP Norma Lúcia Andrade e as Dirigentes Rosa Maria Araújo e Alcina Carvalho Hatzlhoffer foram a Brasília nessa quarta, 31/10, para participar de Reunião Ordinária da Comissão de Finanças e Tributação - CFT.

Estava pautada para essa reunião a votação do relatório do PLP 143/2020, ao qual está apensado o PLP 21/23, de autoria da deputada Profª Luciene Cavalcante, que determina o descongelamento do tempo de serviço durante a pandemia de Covid-19, imposto pela Lei Complementar 173/2020, liberando a contagem desse tempo para fins de direitos como quinquênio e sexta parte.

O presidente da comissão se comprometera a pautar a discussão, em resposta a manifestação do SINESP durante a reunião realizada na quarta-feira anterior, 25 de outubro.

Com 22 representantes participando da reunião naquele dia, entre dirigentes e Conselheiros, a presidente do Sindicato interveio para solicitar a leitura do relatório e a votação do PLP, obtendo o compromisso de que ele estaria na pauta.

Por motivos impostos pelo regimento das Comissões na tramitação de propostas legislativas, o relatório do PLP não pôde ser lido durante a reunião de 31/10 e, por extensão, não pôde ser votado. Com isso, a leitura do parecer do relator, Deputado Guilherme Boulos, e a votação do PLP ficou agendada para a próxima quarta-feira, 8 de novembro.

O SINESP continuará na luta pelo descongelamento do tempo de pandemia para fins de contagem de tempo para o quinquênio e a sexta parte, se empenhando o quanto for necessário pela aprovação do PLP 143/20, ao qual está apensado o PLP 21/23.

Comentários   

# Marcia valeria Soares silva 01-11-2023 21:13
Peço orientação : Esta votação do dia 8/11 finaliza a nossa espera? Ou ainda passará por outra comissão?
Responder | Responder com citação | Citar
# SINESP 06-11-2023 12:58
Boa tarde, Marcia, tudo bem?

Tendo sido aprovado o relatório do PLP 143/20 na Comissão de Finanças e Tributação no próximo dia 8/11 em Brasília, depois seguirá para a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC) e, depois de ser aprovada nesta comissão, seguirá para a Câmara dos Deputados.

Por isso o SINESP continua em constante ação para que o PLP do descongelamento não seja esquecido.

Um abraço!
Responder | Responder com citação | Citar
# Regiane Baratela 03-11-2023 20:14
Fim do congelamento já!!!
Responder | Responder com citação | Citar
# Sandra Regina Simeão Marques de Souza 08-11-2023 15:10
Por que congelaram? Até hoje não entendi! As professoras trabalhavam em casa e continuamos trabalhando como se nada houvesse!!!!
Responder | Responder com citação | Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

0
0
0
s2sdefault