Para refletir, entender e enfrentar uma parcela importante dos inúmeros desafios que as Equipes Gestoras enfrentam nas unidades educacionais, o SINESP organizou o Seminário “Gestão Escolar e relações interpessoais: gerenciando e potencializando diálogos”.

Questões relativas à resolução de conflitos despontam entre as demandas apresentadas pelos Gestores Educacionais, colocando ao SINESP a tarefa de oferecer aos filiados e demais interessados momentos de troca e fortalecimento da gestão democrática nas unidades educacionais.

No presente seminário, serão abordados o gerenciamento das relações interpessoais e a importância de potencializar o diálogo para mediar e solucionar conflitos, valorizando as ideias de todos os integrantes da comunidade educacional.

Os diversos aspectos do tema serão tratados à luz da legislação, com contribuições de uma advogada especialista em resolução e mediação de conflitos.

Gestores da Rede Municipal de Ensino também trarão contribuições, compartilharão experiências e comentarão os caminhos trilhados e as resoluções alcançadas nos desafios diários de lidar com relações interpessoais e conflitos.

Entre as experiências, comentarão os cuidados tomados pela Equipe Gestora para incentivar um diálogo profícuo e horizontal entre todos os profissionais de educação no trato das relações pessoais, de forma que todos se sintam ouvidos, respeitados e contemplados.

Serão 4 encontros on-line, pela plataforma Zoom.

Nos dias 24 e 31/10, 07 e 14/11, das 19h às 21h.

Temas e dias:

24/10 - Relações interpessoais no ambiente de trabalho: mediação de conflitos e legislação.

31/10 - Debate sobre trabalho em equipe e a potencialização do diálogo.

07/11 - Gestores Educacionais e os desafios no gerenciamento das relações interpessoais e a construção da visão de equipe.

14/11 - Gestores Educacionais em debate, exposição e retirada de dúvidas.

INSCRIÇÕES – Até as 18h de 23 de outubro - Clique AQUI.

Os inscritos receberão os links para os encontros pelo WhatsApp do SINESP.
Mantenha seu cadastro atualizado.

0
0
0
s2sdefault