●Secretário adjunto de Educação se comprometeu a enviar um PL substitutivo na segunda-feira para retirar retrocesso e injustiça na verba de locomoção contidos no texto original!

●O SINESP reforçou a defesa do concurso público e da ampliação dos cargos de supervisores devido à alta demanda de trabalho!

●SINESP convoca a categoria para ir à Câmara Municipal segunda, 12/6, às 11h – Vamos cobrar mais 149 cargos de Supervisor Escolar e impedir que a verba de locomoção seja reduzida, congelada e desvinculada do QPE!

 

O PL 305/23 foi discutido e votado na sessão realizada na Câmara Municipal na quarta-feira, 7 de junho.

O SINESP participou e, junto com vereadores, alertou sobre o problema da verba de locomoção dissociada dos padrões do QPE, que reduziria os vencimentos dos gestores, e expressou o entendimento de que a relação dos profissionais dos CEFAI e NAAPA com as UEs é muito importante e de que eles também têm direito ao benefício.

Vários vereadores também criticaram a inserção de um tema que afeta direitos dos profissionais de educação em um projeto para ser discutido votado em apenas dois dias.

Com as argumentações e debates, o Secretário adjunto de Educação, presente no plenário, se comprometeu a enviar um PL substitutivo na segunda-feira com mudança nas regras contidas no texto original sobre a verba de locomoção, e assim evitar retrocessos e injustiças.

Esse substitutivo será debatido e votado no Congresso de Comissões, seguindo para segunda votação na segunda-feira (12/6) às 11H, em sessão extraordinária. 

Esse procedimento será possível porque o PL foi aprovado na sessão de 7 de junho, em votação simbólica, para continuar com a tramitação mediante a apresentação do texto substitutivo.

O SINESP novamente estará presente na sessão de 12 de junho e chama todos os filiados a comparecerem em defesa dos direitos da categoria.

Para que não reste dúvidas, o substitutivo trará alterações somente na parte da verba de locomoção. Com isso, a ampliação dos cargos do Supervisor já está garantida. A ação sindical e a mobilização promovida pelo SINESP surtiu o efeito almejado.

O SINESP defende veementemente o provimento dos cargos por concurso público e repudia a terceirização.

Um dos princípios do Sindicato e luta aprovada em Congresso propugna a ampliação do número de cargos de Supervisor Escolar para um total de 200, conforme conclusão de um grupo de estudos sobre o tema.

Outra luta congressual defende melhoria dos valores da verba de locomoção com extensão do benefício para os profissionais do NAAPA e do CEFAI.

0
0
0
s2sdefault