“A escola como objeto da violência: do diagnóstico à proposta de uma ação escolar” é o tema que será desenvolvido ao vivo no SINESP Diálogos de 13 de junho, às 19h, com o Dr. em Filosofia da Educação e Professor da USP,José Sérgio Fonseca de Carvalho, junto com as Dirigentes do SINESP Rosa Maria Araújo e Janete Silva de Oliveira.

Sobre o tema, o Prof. José Sérgio lembra que desde os ataques, na década de 90, as unidades educacionais têm sido vítima de atos violentos que causam perplexidade e espanto.

E questiona: “Como compreender, de um ponto de vista social, as motivações para esses atos que parecem ser despojados de qualquer sentido? Como a eles responder de maneira escolar e não policial ou psicológica?

No SINESP Diálogos, o Prof. buscará, junto com as Dirigentes do SINESP, levantar hipóteses explicativas e ações que façam face à essa experiência devastadora vivida atualmente,.

O SINESP Diálogos com o Prof. José Sérgio constitui mais espaço para aprofundar a reflexão em busca da proposição de ações para serem debatidas com as equipes Gestoras e a comunidade educacional e efetivadas, no sentido do fortalecimento da cultura de paz em nossas unidades educacionais.

Assista nos canais do SINESP no Youtube e no Facebook

˃ www.youtube.com/c/sinespsp1?sub_confirmation=1

˃ www.facebook.com/sinespsp

0
0
0
s2sdefault