Durante o ato, a Presidente do SINESP, Norma Lúcia Andrade, e representantes das demais Entidades do Fórum entregaram a Pauta Unificada da categoria à Secretaria Municipal de Gestão – SEGES, Marcela Cristina Arruda Nunes, explicaram os pontos e se colocaram à disposição para o diálogo e o debate.

 

Os pontos da pauta unificada são:

16,36% de reposição anual da inflação e reajuste salarial

Fim do 0,01%

Revogação do confisco de 14%

Condições de trabalho e saúde

Concursos públicos e fim das terceirizações

 

União, participação e mobilização

Em fala aos presentes no ato, Norma ressaltou a importância da unidade e da mobilização da categoria. “Vamos fazer uma luta muito maior que no ano passado para termos nossos direitos respeitados, nossas reivindicações conquistadas e valorização da categoria”, disse ela.

Para Norma, não dá para aceitar que um governo com tanto dinheiro em caixa não cumpra no mínimo a data-base e conceda o índice de reposição salarial reivindicado pela categoria. Não é possível que ele não enxergue que essa cidade funciona porque tem os funcionários públicos prestando serviço à população, e os valorize.

Para a presidente do SINESP, nesse ano é preciso construir uma grande mobilização para exigir do governo a valorização do trabalho e dos salários dos servidores e acabe com o confisco dos aposentados, que mesmo ganhando pouco continuam pagando 14% de contribuição previdenciária, num confisco absurdo que tem de acabar. A luta terá de ser forte para exigir também a realização de concurso público. o fortalecimento das carreiras e o fim da terceirização.

O ato de 31/3 foi só o início da Campanha Salarial Unificada 2023. Acompanhe as negociações no site e demais meios de comunicação do SINESP e participe das manifestações que forem convocadas. Com união e participação, a categoria se fortalece, as negociações acontecem e as vitórias se tornam possíveis!

AtoCampSal 31 3 23 Site 3

 

0
0
0
s2sdefault