0
0
0
s2sdefault

O SINESP esteve junto com o Fórum das Entidades em todas as lutas de 2022. Entre elas na Campanha Salarial e a resistência aos PL 428/22, que definiu o reajuste. E também na resistência ao PL 573/21 nos dias em que houve audiências públicas e votações nas comissões, alguns dos quais em meio à luta salarial.

É às mobilizações e paralisações dessas duas lutas que se refere a Instrução Normativa SME n° 4 , de 10/2/2023, que dispõe sobre a reposição de dias de paralisação ocorridos entre os meses de junho e agosto de 2022.

No artigo 17, a IN também autoriza o cumprimento da reposição de quem participou da Greve pela Vida em 2021 (IN SME nº 27, de 2021) na resistência à imposição de trabalho presencial na pandemia, e da luta contra a votação do Sampaprev2  (IN SME nº 9, de 2022) para quem não conseguiu cumpri-la em virtude de licença médica.

Leia a Instrução Normativa 4/2023 AQUI.

Dispõe sobre a reposição dos dias não trabalhados pelos servidores em decorrência das paralisações que afetaram as atividades das unidades educacionais, órgãos centrais e regionais da Secretaria Municipal de Educação nos dias 09/06, 02/08, 03/08, 09/08, 10/08 e 16/08/2022, e dá outras providências.

As Unidades devem fazer o plano de reposição a ser cumprido até 31 de outubro de 2023.

 

Vitória da luta e da resistência!

A publicação dessa IN foi uma reivindicação insistente das Entidades Sindicais, objeto de intensa luta e negociação com a PMSP e SME, que negavam discutir a reposição de dias em que os profissionais participaram dessas lutas.

A forma com que a prefeitura conduziu as negociações da Campanha Salarial, com diálogo difícil e o atropelo sem debate e respeito aos servidores com que o PLs do Sampaprev2 e 428/22  foram apresentados e tramitados na Câmara, exigiram resposta da categoria com mobilização e paralisação.

Não atender a reivindicação de reposição seria mais uma atitude de não reconhecimento da administração com os Servidores Municipais e suas Entidades, tentando impor uma atitude antissindical e antidemocrática e negar o direito de manifestação e greve aos trabalhadores na defesa de seus direitos.

A publicação da IN é, portanto, uma vitória do SINESP e do Fórum das Entidades, e principalmente de toda a categoria que teve o direito à greve assegurado e o pagamento dos dias parados. E uma forte indicação de que a luta é necessária sempre!

Junte-se a quem luta com você!

Acompanhe o site, as redes sociais e o canal do SINESP no WhatsApp

.redes sociais do sinesp facebook  redes sociais do sinesp facebook  redes sociais do sinesp facebook  redes sociais do sinesp facebook  redes sociais do sinesp linktree

JUNTOS SEGUIMOS MAIS FORTES!