O SINESP e outros sindicatos da educação municipal se reuniram na terça-feira, 31 de janeiro, com a equipe pedagógica da SME para tratar de assuntos que afetam o trabalho dos Gestores e as Unidades Educacionais.

Estiveram na reunião a presidente do SINESP Norma Lúcia Andrade dos Santos, o vice- presidente João Alberto Rodrigues de Souza, a dirigente sindical Regina Cleia Almeida, a Coordenadora da Coped Simone Aparecida Machado, a Secretária Executiva Malde Maria Villas Boas e Sueli Mondini, Assessora da SME/Gabinete.

A SME apresentou o aproveitamento dos estudantes da Rede Municipal de Ensino e propostas para enfrentar as defasagens encontradas.

 ReuniaoSME 31 1 23 2

Formação em Rede para todos

Defensor intransigente dos Gestores Educacionais, o SINESP cobrou alteração da Instrução Normativa n° 48/2022, para incluir os Supervisores Escolares e demais Gestores lotados nas DREs e Órgãos Centrais na Formação em Rede da Quarta-feira de Cinzas, demonstrando a importância desses profissionais e do fortalecimento das DREs. A SME se comprometeu a publicar orientações e a realizar a alteração.

EJA

O SINESP apontou a ausência da EJA no levantamento apresentando pela secretaria. Em resposta, a equipe da SME informou que ainda não possui os dados para apresentar e alegou ter constituído um grupo de estudos para analisar o impacto de outros fatores, como módulo incompleto de profissionais e falta de condições satisfatórias de trabalho.

Horas de estudo do Gestor

O SINESP apontou equívocos nas horas livres de estudo do Gestor Educacional, como a comparação com horas coletivas docentes em JEIF, a inclusão como horas de trabalho na declaração de acúmulo de cargo, as restrições ao usufruto, entre outros pontos que já haviam sido debatidos na reunião setorial anterior, realizada em dezembro de 2022.

A SME se comprometeu a estudar o assunto, para garantir o entendimento de que se enquadra no mesmo princípio da hora livre do professor, sem mais dificuldades ou restrições em seu cumprimento.

O SINESP aguarda respostas céleres e positivas, conta com a garantia do processo de negociação permanente, em acordo com os protocolos do SINP, e reafirma o compromisso de lutar pela garantia dos direitos dos Gestores Educacionais e pela ampliação de conquistas para a categoria.

0
0
0
s2sdefault