Os violentos atos antidemocráticos e de vandalismo ocorridos em Brasília no dia 8 de janeiro chocaram o Brasil e o mundo, geraram repúdio, protestos e manifestações de defesa das instituições democráticas.

O conteúdo terrorista ficou explícito nos ataques aos três poderes com a destruição de documentos, do patrimônio público e de obras de arte de valor inestimável, com o roubo de objetos, inclusive armas, e a tentativa de subverter os resultados eleitorais.

A defesa da democracia é um princípio para o SINESP.

No Brasil e no mundo não pode haver mais espaço para autoritarismo. A solução dos imensos desafios da sociedade exige respeito ao patrimônio público, às instituições republicanas e à decisão da maioria expressa nos resultados das eleições.

O SINESP e os demais Funcionários Públicos Municipais de SP já sofreram inúmeros ataques das forças da repressão quando se colocaram em luta pacífica para defender direitos históricos, como o que ocorreu na resistência à absurda reforma da Previdência Municipal.

Por isso o SINESP reafirma que é contrário à violência e ao autoritarismo e exige respeito à ordem e à vontade da maioria da população do país, expressa nas urnas.

Nesse sentido, apoia as manifestações convocadas para o dia 11 de janeiro em Brasília, em favor da democracia.

0
0
0
s2sdefault