Como parte da comemoração dos 30 anos de fundação, o SINESP Diálogos que irá ao ar no dia 29 de setembro apresentará “Mulheres Gestoras Negras – Desafios e Possibilidades”, abrindo debate para a representatividade social e política na educação.

Nestes tempos de enfrentamento ao retrocesso ideológico,  político e social, a resistência e o compromisso estão nas mãos dos educadores, sobretudo aos Gestores educacionais.

A luta e o trabalho de Gestoras negras será destaque nesse episódio do SINESP Diálogos, contra toda forma de discriminação e preconceito nas Unidades Educacionais, com compromisso e a responsabilidade, assim como todos os Gestores, com uma educação voltada à promoção humana, o respeito à identidade e a ações acolhedoras nos espaços escolares.

 

Quem participa:

●A Profª. Denise Rodrigues Mota Caetano é pesquisadora das infâncias, Pedagoga, Pós-graduada em Educação Infantil e Artes com especialização em Educação em Direitos Humanos. Filiada ao SINESP, ela é Coordenadora Pedagógica na EMEI Globo do Sol, DRE São Miguel.

●A Dirigente do SINESP Regina Cleia Almeida é  Coordenadora Pedagógica na EMEI Amacio Mazzaropi, na DRE Guaianases. Pedagoga Pós-graduada em Gestão Escolar com Especialização em Comunicação não-violenta.

●A Dirigente do SINESP Maura Maria da Silva é Diretora de Escola Aposentada da RME e Profa. de História PEB II aposentada da Rede Estadual.

●A Profª. Edilene de Fátima Clemente é Assistente de Diretor de Escola da EMEF Arthur Azevedo, na DRE Penha, Pedagoga com Pós-graduação em Práticas Pedagógicas e MBA em Gestão Escolar.

 

0
0
0
s2sdefault