O segundo dia do 25° Congresso do SINESP reuniu os filiados que se inscreveram como congressistas, no Centro de Eventos São Luís, para a leitura de todas as lutas aprovadas no Congresso anterior. Na sequência, foi aberto o espaço para propostas de inclusão de novos itens e para adição ou supressão de parte ou da íntegra das lutas. 

A divisão dos congressistas em grupos deu mais oportunidades de participação e possibilitou um debate mais rico.

As lutas do Sindicato são apresentadas em quatro eixos, precedidas dos princípios: Riqueza da Diversidade, Valorização do Trabalhador, Gestão Educacional e Repensando o Currículo.

Todas as emendas e propostas apresentadas e aprovadas nos grupos serão submetidas à apreciação de todos os participantes do Congresso na plenária final, do dia 16 de setembro.

Nesse momento, as redações poderão ser novamente contestadas e defendidas, antes de serem votadas para, se aprovadas, passarem a compor as lutas que embasarão as ações do SINESP.

Após o Congresso, as lutas aprovadas serão divulgadas para a categoria conhecer, se apropriar, vestir a camisa e participar da mobilização junto com o Sindicato.

 

0
0
0
s2sdefault