No Dia Internacional do Orgulho LGBT+, 28 de junho, o Dirigente do SINESP Getúlio Márcio Soares e os convidados Vinicius Tavano, Sérgio Rogério Azevedo Junqueira e Araci Asinelli da Luz debateram o Manual de Educação LGBTI+ no Currículo da Cidade de São Paulo.

Este manual organizado por Toni Reis é uma realização da Rede GayLatino e da Aliança Nacional LGBTI+. Toni é Professor, Doutor e Pós-doutor em educação, mestre em filosofia, especialista em sexualidade humana e organizou o Manual junto com outros especialista, entre eles Araci Asinelli e Sérgio Rogério, que participaram do SINESP Diálogos.

A proposta do Manual foi apresentada e debatida pelos participantes, com foco no currículo da cidade e na realidade da Rede Municipal de Ensino.

Vinícius Tavano, um dos participantes, Dr. em Educação e Coordenador Pedagógico na RME, construiu sua tese de doutorado sob o tema Gênero e sexualidade no currículo da cidade de São Paulo – Veja AQUI a tese de Vinícius.

Veja AQUI o Manual de Educação LGBTI+, que se propõe a ser um instrumento para utilização de profissionais de educação no Ensino Fundamental e Médio. E a promover “respeito à diversidade sexual no ambiente educacional” e “contribuir com a diminuição do estigma, bullying, preconceito, discriminação, violência e evasão escolar que estudantes1 LGBTI+ nessa faixa etária geralmente podem sofrer no meio educacional.”

Veja a live na íntegra:

 

Ou assita no canal do SINESP no Facebook:

>>> Página do SINESP no Facebook

Quem participou do Diálogo:

Getúlio Márcio Soares: Supervisor Escolar DRE FB. Dirigente Sindical do SINESP e Militante LGBT.

AracyAraci Asinelli da Luz: Com 52 anos dedicados ao magistério público, do ensino fundamental ao Pós-graduação, é licenciada em História Natural (naturalista), tem mestrado (UFPR) e doutorado (USP) em educação. Professora aposentada pela UFPR continua ativa como docente e orientadora de dissertações e teses nos programas de pós graduação em educação , do Setor de Educação , acadêmico e profissional, da UFPR. Participa de grupos de pesquisa e coordena a Comunidade de Prática de Pesquisa Educação Preventiva Integral e Desenvolvimento Humano. É autora de artigos, capítulos de Livros e livros na área da Educação. Identifica-se como mãe, avó e professora, baderneira, balburdieira e tarada por vacina. Sua frase atual é “fora Bolsonaro e viva Paulo Freire”.

  ViniciusVinicius Tavano: Doutor em Educação Escolar pela Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho (2021), possui pós graduação (Mestrado) em Educação Arte e História da Cultura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2013), pós graduação (lato sensu) em Gênero e Diversidade na Escola pela Universidade Federal do Paraná (2015), Licenciatura em História pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2000). Filiado do SINESP, é Coordenador Pedagógico na EMEF Artur Neiva e professor do curso de Graduação em Pedagogia pela Faculdade Paschoal Dantas.

 SergioSérgio Rogério Azevedo Junqueira: Licenciado em Pedagogia (Universidade de Uberaba) - Mestre e Doutor em Ciência da Educação (Universidade Pontifícia Salesiana de Roma) - Pós-Doutor em Ciência da Religião (PUCSP) - Pós Doutor em Geografia da Religião (UFPR) - Pós-Doutor em Ciências da Religião (Universidade Estadual do Pará) - Cursando o Pós-Doutorado em Educação (UFPR) // Livre Docente em Ciência da Religião (PUCSP) // Foi Professor titular da PUCPR / Foi Professor visitante do Programa de Doutorado em Educação da Universidade La Salle de Bogotá (Colômbia) / Foi Pesquisador visitante da Universidade Lusófona de Lisboa.

LiveManualLGBT BannerSite 2

0
0
0
s2sdefault