Combate à LGTB+fobia e valorização da diversidade são princípios aprovados pela categoria nos Congressos e reafirmados pelo SINESP!

O Dia Internacional do Orgulho LGBT+ é celebrado em 28 de junho. A escolha se deu em memória da Revolta de Stonewall, em Nova York.

Em 1969, nesse local, uma multidão se rebelou contra a polícia, que tentava prender homossexuais, travestis e transexuais. Por três dias e por três noites pessoas LGBTI+ e aliadas resistiram ao cerco policial e a data ficou conhecida como a Revolta de Stonewall.

O conflito durou dias e dele nasceu a primeira Marcha do Orgulho LGBT naquela cidade. A partir de então, foi criado o Gay Pride e a resistência conseguiu a atenção de muitos países, em especial dos Estados Unidos, para os seus problemas.

Essas pessoas buscavam respeito próprio e social, além do reconhecimento de que tinham e têm direitos civis iguais. Nasceu daí o moderno movimento pelos direitos das pessoas LGBTI+.

Por isso, esse mês se tornou um marco da luta e da organização de eventos relacionados à resistência às variadas formas de preconceito e discriminação sofridas pela população LGBT+, bem como de defesa da valorização da diversidade e de políticas públicas específicas.

A Parada LGBT+ e demais eventos a ela relacionados já são parte do calendário e da vida da cidade de São Paulo. Ciente da importância e da legitimidade dessas manifestações, o SINESP relembra e reafirma os princípios e as lutas aprovadas nos Congressos da categoria, que dão diretrizes para as defesas e ações do Sindicato em relação ao combate ao preconceito, à discriminação, à LGTBQIA+fobia, e divulga as atividades do Mês do Orgulho LGBT+.

Princípios e lutas do SINESP

Eixo:

●Riqueza da Diversidade:

Princípios:

●Valorização da diversidade cultural, incentivando-a como instrumento da paz e da justiça social.

●Busca incessante de meios para combater o preconceito, a discriminação, o racismo, a xenofobia, a homofobia, a misoginia e a intolerância correlata, visando à valorização e ao respeito à diversidade.

Confira os eventos do Mês do Orgulho LGBT+ 2022 acessando o link https://paradasp.org.br/

0
0
0
s2sdefault