O SINESP e demais Entidades do Fórum descobriram a reunião, organizada às escondidas pelo governo, através da agenda pública e foram à prefeitura participar, uma vez que o assunto dizia respeito aos direitos e reivindicações dos Servidores Públicos, mas foram impedidos, assim como os vereadores de oposição que estavam junto!

Apenas dois dias depois da representante da Secretaria de Gestão dizer às Entidades que o governo ainda não tinha respostas às reivindicações da categoria nem propostas a apresentar, é realizada essa absurda e perigosa reunião escondida da categoria.

Em outras ocasiões, encontros como esse resultaram em profundos ataques aos direitos dos trabalhadores. No atual, o prefeito e seus secretários de Gestão e Casa Civil mostraram a vereadores da base aliada ao governo partes de uma suposta proposta que pretendem apresentar à categoria, mesmo sem ter apresentado e negociado absolutamente nada oficialmente com as entidades do Fórum.

Veja AQUI a nota do Fórum das Entidades sobre a reunião.

A parte da proposta que vazou não contempla os aposentados, pois não saiu nenhuma linha sobre RGA (Reajuste Geral Anual). Há indícios também de que ela teria subsídio para o magistério, artifício que o SINESP sempre combateu e continua contrário, pois representa a retirada de direitos como evolução funcional, promoção, quinquênio e sexta-parte.

Os Dirigentes do SINESP suspeitam que a ideia do governo é acabar com o piso do magistério, o que acabaria também com a possibilidade de superar os reajustes de 0,01% que vem assombrando os servidores municipais há mais de 20 anos.

É inadmissível que os mandatários da capital mais rica do país não tenham respeito, consideração, respostas e propostas decentes para discutir com os Servidores Púbicos Municipais. As Entidades Sindicais estão há dois meses tentando negociar e até agora o governo sequer dialogou dignamente com os representantes categoria.

Por isso o SINESP reforça o chamado à participação massiva de ativos e aposentados na manifestação convocada para 9 de junho, às 14h, em frente à prefeitura.  Vamos juntos fortalecer a campanha salarial, cobrar decência do prefeito e respostas às nossas reivindicações!

► Por 45,14% já! Não aceitamos mais o 0,01% que tem empobrecido toda a categoria

►Exigimos uma proposta decente no dia 9 de junho!

Reivindicações da categoria:

●Reposição salarial de 45,14% referente às perdas inflacionárias.

●Fim das terceirizações, privatizações e concessões.

●Concurso público e nomeação imediata dos concursos vigentes.

●Revogação do confisco de 14% sobre a parte dos proventos de inativos que ultrapasse o valor do Salário Mínimo – Sampaprev 2.

●Retomada imediata da mesa de negociação central e das mesas setoriais e bilaterais de negociação.

●Garantia de Revisão Geral Anual plena.

●Extensão aos aposentados de benefícios, abonos, bonificações e prêmios recebidos pelos servidores na ativa.

●Reajuste dos vales alimentação e refeição.

●Revogação das permissões aprovadas na Emenda 41 à LOM (Sampaprev 2) quanto a aumento de alíquotas extraordinárias, aumento de idades mínimas, redução de aposentadorias e pensões, bem como a segregação de massas.

0
0
0
s2sdefault