O SINESP participou na terça-feira (15/02) de Reunião Setorial da Educação em formato virtual com as representantes de SME Malde Vilas Boas, Simone Machado e Sueli Mondini. A Presidente Norma Lúcia Andrade e o Vice-presidente João Alberto de Souza representaram o Sindicato.

O SINESP e as outras três Entidades do Fórum presentes na reunião tiveram falas em que levantaram problemas, propuseram pautas e cobraram soluções e posicionamentos de SME.

O SINESP colocou em discussão e cobrou solução para as seguintes situações:

1. Autorização para inclusão dos dias 06 e 13 de outubro de 2021 nos planos de reposição;

2. Inclusão do Fórum Educacional e Sindical no calendário de dispensas sindicais;

3. O fim da prática antissindical de não estender a dispensa ao cargo em acúmulo, o que inviabiliza o exercício dos direitos de participação sindical dos Gestores Educacionais;

4. Inclusão dos Supervisores Escolares na formação da quarta-feira de cinzas;

5. Respeito ao direito de greve, permitindo a reposição no caso de falta devida a segunda greve nas datas de reposição da primeira. 

A cobrança continua!

Mesmo cobrada com veemência, SME apenas se comprometeu a responder por e-mail, sem prazo definido, e não apresentou soluções às pautas levantadas pelas Entidades.

O SINESP continuará buscando caminhos que possibilitem o diálogo, insistindo na negociação e na solução dos problemas apresentados.

0
0
0
s2sdefault