Apresentado pela autora no Sarau Cultural do SINESP realizado em novembro de 2021 (veja AQUI), quando ela recitou algumas de suas poesias, o livro Raízes e Cicatrizes foi lançado no dia 11 de janeiro.

LivroAnaBaetaO recém-lançado Raízes e Cicatrizes vem após Inquietudes, dado à luz em outubro de 2020, como expressão sensível do inconformismo e como um grito de protesto crítico e contundente da autora, Coordenadora Pedagógica aposentada sempre muito ligada ao SINESP.

Com poesias belas e profundas em conteúdo e reflexão, nessa segunda obra Ana confirma e expõe o talento no trato da língua que a coloca numa nova e inquietante atividade em sua vida, de forma não prevista, como ela mesma expressou:

"Como eu podia prever

Que outra dentro de mim

Ousada e desenfreada

Ia nascer assim?"

A Diretora Cultural do SINESP, Alcina Carvalho Hatzlhoffer, prestigiou Ana no lançamento, junto com a Presidente do Sindicato Norma Lúcia Andrade, a Diretora de Legislação Egle Iaconelli, o Prof. de espanhol Marcos Maurício e filiadas, e assim expôs sua leitura do livro:

“A confluência das duas palavras que compõem o título do livro ‘Raízes e Cicatrizes’ já nos envolve numa atmosfera de memória, história e sensibilidade. Ana Baeta consegue trazer em seus poemas a força da palavra que emociona, que nos embala no tempo e no espaço sem perder a denúncia, a rebeldia e a vontade de construir um país mais justo e fraterno. A cada leitura, percebemos a importância das raízes que sustentam mas que também abraçam o mundo e a força das cicatrizes que nos constituem também como resistência, e, assim, nos desvelam que:

   A verdadeira felicidade

   Está no tempo real

   De viver com intensidade

   Por ser uma simples mortal”

(E se eu fosse imortal? – Ana Baeta)

 

O primeiro livro de Ana Baeta foi Inquietude, publicado em outubro de 2020 com memórias que têm como referencia as “inquietudes emocionais, afetivas, políticas e pessoas vividas no período de pandemia, em 2020”.

Os livros de Ana Baeta podem ser comprados nas Americanas, Shoptime e Submarino, e nas livrarias.

0
0
0
s2sdefault