A live “Infância e Educomunicação”, veivulada ao vivo no dia 26 de outubro de 2021, às 17h, traz importante espaço de defesa dos direitos das crianças pequenas e bebês no Brasil com a presença da dirigente do SINESP, Marcia Fonseca Simões. É a terceira transmissão já realizada em parceria com o Pacto Educativo Global do Brasil.

MESMO COM IMPORTANTES LUTAS NA CÂMARA MUNICIPAL, é preciso preservar os espaços de resistência e a luta em defesa dos direitos das crianças pequenas e bebês!

>>> Clique abaixo para ver a live Infância e Educomunicação

Atividade com participação de:

Marcia Fonseca Simões, dirigente do Sindicato dos Especialistas de Educação do Ensino Público Municipal de São Paulo (SINESP), diretora da EMEI Francisco Manuel da Silva e especialista em Liderança e Gestão Pública. É presidente do Conselho de Alimentação Escolar do Munícipio de São Paulo e membro da Comissão Regional de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (CRSANS) Capital, ligado ao Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável de São Paulo (Consea-SP). Simões também é membro da Comissão Executiva do Conselho de Representantes dos Conselhos de Escola (Crece) Central, vinculado à rede municipal de ensino de São Paulo.

Silvia Santos, associada da ABPEducom e professora da rede municipal de ensino de São Paulo, atuando na Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) Angenor de Oliveira – Cartola. Ela é pedagoga pela Universidade Santo Amaro (Unisa), especialista em Mídias na Educação pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) e em Educação em Ambientes Virtuais pela Universidade Cruzeiro do Sul (Unicsul), com aperfeiçoamento em Letramento Digital e Tecnologias Educacionais pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Santos é educomunicadora e multiplicadora certificada pelo EducaMídia, programa do Instituto Palavra Aberta. Seus estudos e oficinas tem ênfase em experiências educomunicativas, com conteúdo sobre podcast (rádio escolar), audiovisual e gestão de mídias.

A mediação da live e a curadoria do projeto são de Paola Prandini, diretora cultural da ABPEducom e cofundadora do negócio social AfroeducAÇÃO, e Mauricio Virgulino, vice-presidente da Associação.

A transmissão é uma realização do canal da ABPEducom no YouTube.com apoio do Núcleo de Comunicação e Educação (NCE/USP) e do Laboratório de Educação, Linguagem e Arte do Centro de Educação a Distância da Universidade do Estado de Santa Catarina (Lela/Cead/Udesc), além da organização Scholas Ocurrentes, criada para articular ações de impacto pelas organizações sociais e interreligiosas.

O público pôde interagir com perguntas e comentários por meio do chat e teve interpretação simultânea na Língua Brasileira de Sinais (Libras). 

Pacto Educativo Global no Brasil

A Articulação Brasileira do Pacto Educativo Global (ABPEG) é um movimento com mais de 60 organizações nacionais que responderam ao pedido do papa Francisco por uma educação comprometida com a pedagogia inclusiva, com uma articulação global em torno da construção de uma “nova solidariedade universal e uma sociedade mais acolhedora”, cuja pedra fundamental foi colocada no dia 12 de março de 2020, em evento na sede do SINESP, às vésperas do isolamento provocado pela pandemia da Covid-19.

>>>  Clique aqui para ler a publicação Educação na Pandemia e pós-pandemia da Articulação Brasileira do Pacto Educativo Global


LEIA MAIS:

>>> Pacto Educativo Global alerta que volta às aulas neste momento é inviável

>>> SINESP participa da construção do documento do Pacto Global da Educação

>>> SINESP sedia 1º Encontro e apoia o Pacto Educativo Global no Brasil

>>> SINESP apoia Pacto Educativo Global no Brasil e, em live, traz vozes juvenis à articulação

0
0
0
s2sdefault