Gestores Educacionais aprovam participação na luta unificada da categoria contra o PLO 07/21 e os ataques à Previdência Municipal e aos direitos da categoria que ele contém!

Reunidos em Assembleia no auditório do CFCL nessa segunda, 18 de outubro, os filiados do SINESP se juntaram à Diretoria do Sindicato na deliberação de encaminhamentos para a luta em defesa da Previdência de ativos e aposentados.

A Diretoria do Sindicato apresentou diversos ações que vem sendo realizadas, como as abordagens e debates com os vereadores. Trouxe também encaminhamento jurídico feito junto ao Ministério Público, à Ouvidoria e à Presidência da Câmara Municipal, de denúncia contra as declarações dos Vereadores Fernando Holiday e Rubinho Nunes, proferidas no Plenário da Câmara Municipal de São Paulo na 78º Sessão Ordinária e 59/63º Extraordinárias do dia 13 de outubro de 2021.

Na ocasião, na ânsia desesperada de defender o PLO 07/21 do Prefeito Ricardo Nunes e os retrocessos aos serviços públicos que ele representa, manifestaram ofensas inadmissíveis àqueles que levam esses Serviços à população, se referindo a Servidores Públicos, em especial Profissionais de Educação, como vagabundos, privilegiados.

Não houve interrupção ou mesmo manifestação da Presidência da Casa Legislativa em relação a estas atitudes dos Vereadores. De forma complementar, o SINESP também encaminhou estas denúncias a veículos da grande imprensa.

DELIBERAÇÕES APROVADAS

Em vista dos enormes ataques contidos no PLO 07/21 aos Serviços e aos direitos dos Servidores Pùblicos, foi construída pela Diretoria, juntamente com os presentes, deliberações que foram aprovadas para o plano da luta contra o desmonte da Previdência que o Prefeito Ricardo Nunes anseia com esse projeto, também chamado de Sampaprev2.

As deliberações foram:

1. Assembleia permanente do SINESP, respeitando o seu Estatuto Social;
2. Seguir as decisões do Fórum das Entidades representativas dos servidores públicos municipais;
3. Mapeamento dos Vereadores em suas Bases Eleitorais;
4. Se for aprovada Greve pelo Fórum das Entidades, o SINESP organizará para seus filiados o Fundo de Greve com contribuição pessoal da categoria. 

Assembleia 18 10 21 Site 1

Todos à Câmara amanhã, 19 de outubro, a partir das 14h00! 

 01B0C733 D176 4264 B8D2 BA3189CFEECB

 

0
0
0
s2sdefault