SINESP em defesa da Educação Pública e dos Gestores Educacionais esteve presente na EMEF Conde Pereira Carneiro em Santo Amaro

 

O SINESP, sindicato representante dos Gestores Educacionais, em suas lutas defende: 

Políticas públicas efetivas na defesa e proteção da população LGBTQI+ e garantindo direitos de reconhecimento de gênero e uso de nome social aos transgêneros, que representam o maior número de vítimas fatais da violência contra LGBTQIA+ no nosso país.

Promoção de cultura de mediação de conflitos na escola, educação em direitos humanos.

WhatsApp Image 2021 09 17 at 19.15.34

O Sindicato esteve presente na EMEF Conde Pereira Carneiro em Santo Amaro, escola com mais de 50 anos de funcionamento, apoiando a Equipe Gestora da Unidade Educacional, que desenvolve importante ação democrática há anos e prevista em seu Projeto Político Pedagógico. Recentente a Unidade foi alvo de postagem por parlamentar estadual questionando a arte e as mensagens que estão no muro da Escola.

O muro retrata trabalhos de alunos desenvolvidos ao longo de 2019 e que expressam a necessária luta pela diversidade e respeito ao outro. Uma das mensagens faz menção a diversidade de gênero, luta do SINESP.    

WhatsApp Image 2021 09 20 at 15.15.01

Marcia Fonseca Simões, Dirigente do SINESP e membro do Conselho Regional de Representantes de Conselhos de Escola de Santo Amaro - CRECESA acrescenta ser esta uma luta constante na RME e nos Planos Municipal e Nacional de Educação e foi pauta na última reunião do CRECESA o apoio ao trabalho da Escola, acrescido da confecção de um card. 

 

 

0
0
0
s2sdefault