O SINESP repudia projetos que privatizam a Educação e destroem a carreira pública!
Como o PL 486/2021, que visa entregar à iniciativa privada a Gestão Educacional da RME, expondo o quanto uma categoria forte e defendida há quase 30 anos pelo SINESP incomoda parlamentares e governos que não dialogam com a Gestão democrática! 

O SINESP foi formado para a defesa da carreira dos Gestores Educacionais. Ao longo de quase 30 anos, foi o responsável pelo ingresso dos Supervisores Escolares por meio de Concurso Público, retomada dos Direitos da Aposentadoria Especial, inserção no Plano Nacional de Educação e pela defesa da Direção de Escola com provimento por Concurso Público todas as vezes em que esse formato foi ameaçado por eleição ou indicação. 

Como representante legítimo dos Gestores Educacionais, o SINESP apoia e fortalece a ação cotidiana do Gestor Educacional, as lutas em defesa da Educação Pública e a Gestão Democrática da Escola com olhar voltado às especificidades de cada território educativo, de forma independente contrário a todos ataques empreendidos pelas diversas Administrações e Governos.

A atuação dos Dirigentes Sindicais do SINESP na Comissão de Educação, Cultura e Esportes, e nas demais Comissões vem denunciando os problemas enfrentados pelos Gestores Educacionais na RME, como a falta de democracia das instâncias de SME, o descaso em resolver demandas apontadas na pesquisa “Retrato da Rede”, os impactos da pandemia na comunidade escolar, a exposição dos profissionais de educação à morte pela falta de vacinas e estruturas inadequadas para garantir a aprendizagem dos alunos, sobrecarga de trabalho. 

Os dirigentes do Sindicato levam também para o debate outras pautas da educação, participam das audiências públicas, acompanham e intervêm junto aos Vereadores denunciando Projetos de Lei contrários aos princípios da educação democrática, das lutas da categoria e da carreira do magistério.

Nesse sentido, o SINESP repudia e atuará fortemente em todas as instâncias possíveis contra o Projeto de Lei 486/21, que visa tercerizar a Gestão Educacional da RME.

A proposta protocolada esta semana na Câmara Municipal demonstra o quanto uma ação pautada na seriedade e defesa da Educação incomoda os que desejam transformar a Educação em balcão de negócios. 

Terceirizar a Gestão Educacional das Unidades Educacionais visa a desarticular todo o processo educacional e democrático da Educação Paulistana.

O SINESP chama toda a categoria a estar unida na luta contrária a este e outros projetos que pretendam desmontar a carreira consistente e de luta dos Gestores Educacionais. 

0
0
0
s2sdefault