A pressão pela preservação do Serviço Público é luta do SINESP, que esteve em Brasília no dia 03 de agosto de 2020 juntamente com Entidades Sindicais Nacionais.

Ação do SINESP soma-se às realizadas em São Paulo junto à Câmara Municipal, Fórum das Entidades e em reuniões com filiados.

A movimentação do Governo Federal em buscar a aprovação da PEC 32 traz em seu conjunto o desmonte ao atendimento à população, sobretudo aos mais desfavorecidos. É essencial o envolvimento de todos na pressão junto aos parlamentares em Brasília via redes sociais e outras formas de ação. 

As dirigentes Sindicais do SINESP Marcia Fonseca Simões e Egle Prescher Iaconelli estiveram em Brasília na mobilização nacional nos dias 3 e 4 de agosto.

SINESP, mesmo em tempos de pandemia e preocupado com a circulação do vírus e de novas variantes, entende a importância de somar-se a outros representantes sindicais na defesa da forma democrática de preencher os quadros dos serviços públicos, em combate ao sucateamento do atendimento publico, de serviço de qualidade inferior a altos custos e com a volta de indicações políticas, que compõem a PEC 32. 

 Clique aqui e confira mais sobre a Reforma Administrativa e a extensão de seus danos as carreiras de ativos e aposentados

A atividade sindical em Brasília percorreu a Esplanada dos Ministérios de forma a marcar pressão diretamente junto dos parlamentares na Capital Federal. 

Marcia Simões relata que foram os servidores públicos que estiveram e estão na Linha de Frente, na área da Saúde, da Educação da Assistência Social, da Segurança e do Serviço Funerário e tantos outros Trabalhadores que bravamente colaboraram para que a tragédia causada pelo coronavírus não fosse maior e conclui que o  servidor concursado não tem amarração com nenhum político, nenhum partido. Ele é isento, deve ser empossado por ter passado em provas e deve permanecer por passar em avaliações sistemáticas. 

Egle Iaconelli, durante o ato em Brasília, enfatizou que o prejuízo causado se a PEC for aprovada não será apenas para os servidores públicos, mas para toda a população, não só os que já utilizam os serviços públicos, mas como vimos na pandemia todos, porque na pandemia todos os brasileiros e brasileiras utilizaram o serviço público independente da classe social. 

Ações do SINESP

O SINESP tem participado de reuniões com filiados nas Unidades Educacionais sobre a PEC 32, esteve na organização do I e II Webnário sobre a Reforma Administrativa promovido pelo Fórum das Entidades Representativas dos Servidores Municipais de São Paulo e promoverá, na reunião de RELT do dia 10 de agosto de 2021, palestra com o DIEESE sobre o tema, com o objetivo de informar, formar e mobilizar os representantes dos locais de trabalho da categoria para a luta. 

Confira o I Webnário e o II Webnário.

0
0
0
s2sdefault