Esse curso vai estrear a plataforma EAD do SINESP, construída para ampliar a oferta de cursos personalizados e direcionados a suprir as necessidades formativas, profissionais, culturais e políticas dos Gestores Educacionais.

É mais uma iniciativa inovadora do SINESP, a partir das oportunidades oferecidas pelas novas tecnológicas da comunicação, para oferecer mais e melhores oportunidades de formação aos filiados.

Não perca. Participe e desfrute do que é seu!

Práticas cotidianas dos Gestores Educacionais: registros e reflexões

Curso produzido totalmente pelas equipes de formação e comunicação do Sindicato, com professores especializados nas teorias e práticas da Gestão Educacional na RME. Exclusivo e personalizado para Gestores e Gestoras da RME.

Inscrição de 21 de a 28 de julho - Clique AQUI – 200 vagas.

Realização de 02/08/21 a 04/09/21 com carga horária total de 20 horas, sendo 4 de aulas síncronas e 16 de estudo e interação com os professores por chat na plataforma.

Serão 4 módulos disponíveis para acesso 24 horas por dia:

Obs: os materiais estarão disponíveis permanentemente, mas os professores só farão interação com os alunos no chat durante o período de realização de cada módulo.

●Módulo 1 - Fundamentos ético-políticos da prática do gestor escolar - de 02 a 08 de agosto de 2021.

●Módulo 2 - Os registros administrativos no cotidiano do gestor escolar - de 09 a 15 de agosto de 2021.

●Módulo 3 - Registros da Educação Infantil: saberes e fazeres revelados - de 16 a 22 de agosto de 2021.

●Módulo 4 - O ensino e a fundamental prática dos registros - de 23 a 29 de agosto de 2021.

3 aulas síncronas de 1h20 cada em plataforma zoom nos dias 04, 16 e 23 de agosto, das 19h00 às 20h20, e avaliação final obrigatória.

 

Formar o Gestor Educacional para fortalecer sua ação

O curso propõe contribuir para o desenvolvimento do profissional da educação, fortalecendo o trabalho da Gestão Escolar ao situá-los no complexo fluxo de registros, tanto de ordem administrativa quanto pedagógica, que fazem parte do cotidiano das U.Es e carece de contínua atenção e de critérios nas suas elaborações.

Dará aos participantes uma visão geral da relação entre a prática cotidiana e os princípios que regem a gestão da escola pública democrática a partir de subsídios teóricos e práticos que contribuam para o desenvolvimento do trabalho da gestão, e de reflexão da prática administrativa e pedagógica nas diversas instâncias.

0
0
0
s2sdefault