O SINESP, em conjunto com as entidades sindicais representativas da Educação, acaba de encaminhar para a Secretaria Estadual da Saúde uma manifestação conjunta com a exigência de vacinação imediata de TODOS os profissionais da Educação e a desburocratização para comprovação deste direito.

Em coletiva à Imprensa do Governo do Estado de São Paulo nesta quarta-feira, dia 19 de maio, não houve respostas a situações como problemas no sistema SED que estão ocorrendo na imunização dos profissionais que têm mais de 47 anos. 

Leia abaixo a manifestação na íntegra ou clique aqui para baixar

São Paulo, 19 de maio de 2021

Vacinação dos Profissionais da Educação

As entidades representativas dos Profissionais da Educação do Estado de São Paulo, redes pública (Municipal e Estadual) e privada, vem reivindicar a ampliação do processo de vacinação da categoria, para todos, independente da idade ou local de trabalho, tendo em vista que o Decreto 65.597/21, de 26 de março de 2021, determinou que as atividades das escolas públicas e particulares são serviços essenciais no Estado.

Em sintonia com esta reivindicação, a necessária simplificação do processo de vacinação, uma vez que nenhum outro setor da sociedade precisou apresentar tantos documentos para comprovar seu direito.

Esse exagero de exigências não se justifica e sobrecarrega o sistema SED, que não está preparado para isso, gerando atrasos na vacinação e causando prejuízos aos Profissionais da Educação.

Subscreve ao presente documento as seguintes Entidades Representativas:

APASE - Rosaura de Almeida
APEOESP - Maria Izabel Azevedo Noronha
APROFEM - Ismael Nery Palhares Junior
CPP - José Maria Cancelliero
FEPESP – Celso Napolitano
FETAM - Eunice Ruth Araújo Lopes
FETE-SP - Nilcea Fleury Victorino
SEDIN – Claudete Alves
SINDSEP – Sérgio Ricardo Antiqueira
SINESP – Luiz Carlos Ghilardi
SINPEEM – Claudio Fonseca
SINPRO - Luiz Antonio Barbagli
SINTEPS - Silvia Elena de Lima
SITRAEMFA - Maria Aparecida Nery da Silva

0
0
0
s2sdefault