"Educação não transforma o mundo. Educação muda pessoas. Pessoas transformam o mundo." (Paulo Freire)

Buscando responder aos desafios propostos pelo Papa Francisco, acontece neste sábado, dia 15 de maio, das 9h às 13h, o Encontro Paulista da Articulação Brasileira Pacto Educativo Global, de forma virtual na plataforma Zoom, para inscritos. Na pauta, os desafios da Educação em Direitos Humanos para a promoção de uma Educação Humanizadora e Emancipadora em contexto de Pandemia e Pós pandemia.

Não perca!

>>> Inscreva-se aqui!

A rede busca responder aos desafios propostos pelo Papa Francisco ao lançar a ideia de um Pacto Educativo Global e já lançou um documento construído por 58 entidades, entre elas o SINESP, como ponto de partida.

Em 12 de março, no auditório do CFCL-SINESP, foram lançadas as pedras fundamentais para a elaboração do documento, com a participação da Vice-Presidente do SINESP Maria Benedita de Castro de Andrade, a Benê, e da Vice-Diretora de Imprensa do SINESP e Presidente do Conselho de Alimentação Escolar Marcia Fonseca Simões, e Rudá Ricci, assessor sindical do SINESP e sociólogo com formação na UNICAMP, que abriu os trabalhos e faz a coordenação.

"Esse movimento encabeçado pelo papa Francisco veio em um momento especial, porque com a pandemia é tanta tristeza e a Educação foi tão requisitada e ao mesmo tão mal compreendida que se faz necessário esse movimento de resgate e de discussão. E os gestores escolares, como lideranças necessárias no âmbito da escola, precisam fazer parte do Pacto Educativo Global", destaca Marcia Simões.

Além do SINESP, participam da ABPEG diversas entidades, entre elas, universidades, institutos, sindicatos e lideranças religiosas das mais variadas vertentes.

>>>  Clique aqui para ler a publicação Educação na Pandemia e pós-pandemia da Articulação Brasileira do Pacto Educativo Global

 Serviço 

Encontro Paulista Pelo Pacto Educativo Global
Educação em Direitos Humanos para a promoção de uma Educação Humanizadora e Emancipadora.
Data: Sábado, 15 de maio
Horário: 9h às 13h
Plataforma: Sala do Zoom (somente pros inscritos)
Transmissão: Youtube, canal da ABPEG


> Confira abaixo a programação

8h50 Chegada dos participantes e ambientação

9h05 Abertura

9h30 Exposição 1 com Moacir Gadotti

10h Exposição 2 com Maria Victoria Benevides

10h30 Saudação das entidades: APEOESP (Maria Izabel Noronha) CNTE (Roberto Franklin Leão) Campanha Nacional pelo Direito a Educação (Andressa Pelanda) FEPESP (Celso Napolitano) SINESP (Márcia Simões)

10h55 Apresentação Cultural (Grupo de rap Liberdade e Revolução) 11h Dinâmica de Grupos

11h50 Relatos dos Grupos

12h40 Encaminhamentos

12h55 Encerramento *Comissão Organizadora* Instituto Cultiva Instituto Paulo Freire Instituto Casa Comum Centro Social Nossa Senhora do Bomparto (BOMPAR) Instituto Vladimir Herzog Articulação Brasileira pela Economia de Francisco e Clara (ABEFC) Ilé Àṣẹ Ọmọ Nanã Ilé Àṣẹ Olú Àiyé Àti Ìyá Omí Pastoral Operária Grupo de Pesquisa de Educação em Direitos Humanos da UFABC


>>> Acesse o site do Pacto Educativo Global

>>> Inscreva-se no canal do Pacto Educativo Global no Youtube

>>> Siga o Pacto Educativo Global no Facebook

>>> Siga o Pacto Educativo Global no Instagram


LEIA MAIS:

>>> Pacto Educativo Global alerta que volta às aulas neste momento é inviável

>>> SINESP participa da construção do documento do Pacto Global da Educação

>>> SINESP sedia 1º Encontro e apoia o Pacto Educativo Global no Brasil

>>> SINESP apoia Pacto Educativo Global no Brasil e, em live, traz vozes juvenis à articulação

0
0
0
s2sdefault