Publicada, na edição de 16 de abril de 2021 do Diário Oficial da Cidade, a Convocação dos três cargos de Gestores Educacionais: 82 convocados para Coordenador Pedagógico, 12 Diretor de Escola e 5 cargos de Supervisor Escolar

Poucas cidades e Estados do país têm concursos para todos os cargos de Gestores Educacionais, como em São Paulo, onde a conquista da carreira e do SINESP se deu ao longo de quase 30 anos de lutas na Educação Paulista e Nacional.

A publicação para escolha remanescente dos cargos de Coordenador Pedagógico, Diretor de Escola e Supervisor Escolar é luta permanente do SINESP para que o provimento dos cargos de Gestores Educacionais seja por meio de concurso público 

A Relação de vagas para a Escolha sairá nos próximos dias e será publicada aqui no site do SINESP para facilitar a orientação a quem está na convocação, assim que SME disponibilizar. 

O SINESP, representante dos Gestores Educacionais, parabeniza todos os convocados e continuará ao lado deles na luta por valorização, direitos e no fortalecimento da formação e da prática profissional

Confira a classificação Coordenador Pedagógico AQUI

Confira a classificação Diretor de Escola AQUI

Confira a classificação Supervisor Escolar AQUI.

Datas e procedimentos de escolha

20/04/2021: Aferição presencial da veracidade da autodeclaração em lista específica de Negro, Negra ou Afrodescendente

03 à 04/05/2021: Período de Escolha de vagas via Escola On Line Diretor de Escola e Supervisor Escolar

06 à 07/05/2021: Período de Escolha de vagas via Escola On Line Coordenador Pedagógico

Neste período de pandemia a Escolha não será nos moldes tradicionais de forma presencial no COGEP. Será feita pelo Escola On Line (EOL SERVIDOR).

SINESP orienta os candidatosa  já efetuem o cadastramento junto às suas unidades de trabalho, caso não o possuam, e, a exemplo do concurso de fixação de vagas, a fazerem uma lista de vagas para evitar ir em período suplementar indicar outras unidades, afim de efetivar sua escolha. Grupos de aprovados tem efetuado prévias de Escolha visando facilitação do processo. 

Os procedimentos para a perícia médica serão futuramente publicados no Diário Oficial da Cidade. O SINESP tem cobrado que COGESS tenha celeridade no processo, fato levado diretamente ao Secretário Especial de Gestão pelo Sindicato em reunião virtual conjunta do Fòrum das Entidades. Nas chamadas de Gestores Educacionais deste ano somente foram para perícia os que estão em seus atuais cargos como readaptados, PCD ou que tiveram licenças acima de 15 dias.

Formação Inicial para os novos Gestores Educacionais

"Para começo de conversa", é um curso exclusivo preparado pelo SINESP para orientar e preparar quem ingressa nessa desafiante e fundamental carreira.   

Essa formação inicial para os Gestores Educacionais que estarão ingressando têm continuação ao longo da carreira, para fortalecer o trabalho das equipes Gestoras em toda a Rede Municipal de Educação. Isso está previsto na organização sindical do SINESP

Em maio serão realizadas as formações para Coordenador Pedagógico, Diretor de Escola e Supervisor Escolar.

Ações do SINESPLutas Sindicais

SINESP empreende inúmeras lutas e tem como Princípios a Gestão Democrática e o Concurso Público.

Venha conhecer e participar do sindicato que defende a atuação Gestora e a Educação Pública de Qualidade.

Histórico Breve da Luta do SINESP pelo Concurso Público

A luta para a efetivação da autorização para os Concursos Públicos de Acesso para Coordenador Pedagógico, Diretor de Escola e Supervisor Escolar foi e é intensa. Relembre abaixo alguns de seus momentos:

2015

Publicação do Edital do Concurso de Acesso para Diretor de Escola e Supervisor Escolar com realização das provas, após luta do SINESP junto à Secretaria Municipal de Educação e à Prefeitura de São Paulo.

Com o último concurso expirado o SINESP cobra que SME realize Concursos de Acesso para Coordenador Pedagógico. 

2016

Setembro: Manifestação realizada pelo SINESP diante de SME para solicitação de cronograma das chamadas para Diretor e Supervisor Escolar.

Novembro: Primeiras chamadas realizadas do Concurso de Diretor de Escola e Supervisor Escolar.

Dezembro: Projeto de Lei 574/16 (ampliação do número de Supervisores Escolares na Rede Municipal de Educação) é protocolado na Câmara pelo Executivo após longa batalha e promessas efetuadas pelo Prefeito Haddad no Congresso do SINESP.

Em Mesa de Negociação cobrada a realização do concurso de Coordenador Pedagógico.

2017

JaneiroPosse dos primeiros aprovados no Concurso de Acesso. SINESP solicita em reunião com o Secretário Municipal de Educação nova autorização de chamada para os cargos que surgiram após a primeira chamada.

Março:  SINESP protocola em SME Ofício solicitando novas autorizações de chamada para o Concurso de Acesso.

Abril:  Dia 17: SINESP se reuniu com o Secretário Especial de Relações Governamentais Milton Flávio para tratar da ampliação do módulo de Supervisores Escolares. Diante das evidências, o Secretário acolheu o pleito do SINESP, prometendo procurar o aval do Secretário de Educação e na sequência, discutir o impacto financeiro com o Secretário Municipal da Fazenda.

Dia 26: SINESP em ação na Câmara Municipal conquista que a Comissão de Constituição e Justiça aprove o PL 574/16.

Maio:  Dia 10: SINESP durante a Mesa Setorial de Educação discorda da atitude de SME de não apresentar um calendário para as chamadas do Concurso de Gestores em razão de encargos financeiros sobre o orçamento.

Dia 17: Dupla ação do SINESP: Na reunião da Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara Municipal expõe em manifestação oral a necessidade de provimento dos cargos de Diretor e Supervisor Escolar. Comissão delibera encaminhar solicitações para o Colégio de Líderes da Câmara.  Na Audiência Pública sobre as Metas da Educação o relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias, Vereador Ricardo Nunes, solicitou que seja inserida no orçamento disponibilidade financeira para a ampliação do número de cargos de Supervisores Escolares.

Junho:  Dia 7: Aprovado, com acompanhamento do SINESP, na Câmara Municipal o Projeto de Lei 574/16 de criação de 96 cargos de Supervisor Escolar. 

Dia 14: SINESP manifesta-se em Mesa Setorial da Educação cobrando posição da SME quanto aos Concursos Públicos da Educação, chamadas para todos os concursos vigentes. 

Dia 27: Em Audiência Pública na Câmara Municipal SINESP cobra da Secretaria Municipal de Gestão celeridade quanto aos Concursos Públicos para todos os cargos do funcionalismo municipal.  

Dia 28: SINESP reúne-se em SME e conquista compromisso das chamadas para as vagas remanescentes e nova autorização para final do ano.

Agosto:  Dia 2: SINESP conquista na Câmara Municipal avanço quanto a redação final do PL 574/16 de criação de 96 novos cargos para a Supervisão Escolar. Projeto segue para sanção do Prefeito

Dia 9: SINESP cobra de SME na Mesa Setorial de Educação quanto à chamada dos remanescentes da autorização de 2016 do Concurso de Acesso para Diretor de Escola e Supervisor Escolar e a abertura do concurso de Acesso para provimento de 500 cargos vagos de Coordenador Pedagógico. SME se comprometeu com a chamada e escolha ainda em agosto dos remanescentes.

Dia 17: Publicada nova Chamada do Concurso de Acesso para Diretor de Escola e Supervisor Escolar decorrente da Luta do SINESP junto à SME

Dia 26: Conquista Histórica: Publicada no Diário Oficial da Cidade a Lei 16.695/17 que cria 96 novos cargos de Supervisores Escolares. 

Setembro: SME atende o pleito do SINESP e inicia o processo de autorização para o concurso público de acesso para Coordenador Pedagógico e de ingresso para Auxiliar Técnico de Educação. SINESP cobra cronogramas e prazos para as chamadas e prorrogação do Concurso de Acesso de Diretor de Escola e Supervisor Escolar em reunião com os Secretários Municipais de Relações Governamentais, Educação e Gestão.  

Outubro: Em audiência pública na Câmara Municipal de Educação, o SINESP repudia falas do então Secretário Municipal de Gestão Paulo Uebel, que vinculou a realização de concursos com à aprovação da Reforma da Previdência Municipal – PL 621/16.

DezembroSINESP confirma com a Secretaria Municipal de Gestão o andamento da autorização para o Concurso de Coordenador Pedagógico. É o único concurso em análise pela Gestão, após pressão feita pelo SINESP.

2018

Janeiro: Dia 25: Publicação da prorrogação do Concurso de Acesso de Diretor de Escola e Supervisor Escolar.

FevereiroSINESP reivindica diretamente ao Secretário de Educação a publicação da Autorização para o concurso de acesso para Coordenador Pedagógico.

Maio: Processo de autorização do Concurso de Acesso para Coordenador Pedagógico retorna da Secretaria de Gestão para SME justificar a necessidade. SINESP exige celeridade da SME.

AgostoSINESP cobra da SME que a autorização do Concurso de Acesso para Coordenador Pedagógico seja publicada e recebe confirmação para o mês de setembro.

Setembro: Publicação da autorização para realização do Concurso de Acesso de Coordenador Pedagógico com 628 vagas iniciais.

Outubro: SME envia pedido de autorização para nomeação de Diretores e Supervisores Escolares à Secretaria Municipal de Gestão.

Novembro: SME informa ao SINESP o cronograma de chamadas do Concurso de Acesso de Diretor de Escola e Supervisor Escolar enviado a SMG.

2019

Janeiro: SME publica a 6 e 7ª chamadas do Concurso de Acesso de Diretor de Escola e Supervisor Escolar.

Março: Publicada a 8ª chamada do Concurso de Acesso de Diretor de Escola e Supervisor Escolar.

Maio: SME divulga o edital do Concurso de Acesso para Coordenador Pedagógico.

Julho: Publicada a 9ª  chamada do Concurso de Acesso de Diretor de Escola. 

Julho e AgostoSINESP realiza Ciclo de Palestras para filiados e não filiados cobrindo todo o edital do Concurso com turmas na semana e Sábado. Material foi igualmente disponibilizado no Portal do Sindicato

Setembro: O SINESP empreendeu grande luta para nova autorização de chamada dos cargos de Diretor de Escola e Supervisor Escolar. A autorização ao final do ano de 2019 foi devolvida pela Fazenda  

2020

Fevereiro: Cobrança em SME para andamento da autorização de chamada de Diretor de Escola e Supervisor Escolar. A mesma é retomada após reunião do SINESP com o então Secretário Adjunto de Educação e tramita até a Secretaria de Gestão. Foi igualmente cobrado  o andamento do Concurso de Coordenador Pedagógico. No dia 14 de fevereiro é publicada a classificação final.

Julho: Em retomada da mesa setorial de Educação o SINESP cobra a homologação do Concurso de CP, publicação das autorizações de chamada para DIretor de Escola e Supervisor Escolar

Agosto: Em novas reuniões com o Secretário de Educação, Audiências Públicas na Câmara e no Comitê Emergencial de Crise da Educação a cobrança é pontuada com a atualização do número de cargos vagos e a cobrança incessante pela homologação do Concurso

14 de Agosto: Publicação da homologação do Concurso de Acesso de Coordenador Pedagógico. 

Agosto à Dezembro: As autorizações de todos os concursos são paralisadas. O SINESP cobrou o andamento em todas mesas setoriais e ao longo das reuniões do Comitê de Crise Emergencial da Educação, com ampliação do número de cargos para as chamadas.

2021

Janeiro:  Com pressão do SINESP junto à Prefeitura todas autorizações para Concursos Públicos são retomadas as tramitações e publicação da autorização de chamada para todos os cargos de Diretor de Escola e Supervisor Escolar, além de Coordenador Pedagógico, Auxiliar Técnico de Educação e Professor de Educação Infantil. 

Fevereiro: Na reunião bilateral SINESP cobra da Secretária Adjunta da Educação o cronograma para chamadas dos concursos e em 16 de fevereiro publicado o cronograma para a 1ª chamada de Coordenador Pedagógico e em 26 de fevereiro publicado o cronograma de escolha para 10ª chamada para Diretor de Escola e 9ª chamada para Supervisor Escolar

Abril: No dia 9 de abril são nomeados os Coordenadores Pedagógicos e no dia 15 de abril os Diretores de Escola e Supervisores Escolares

Gestor informado é Gestor mobilizado! Gestor, conte sempre com o SINESP, seu parceiro de lutas!

0
0
0
s2sdefault