O SINESP está presente em todas as frentes de luta em defesa da vida, como no Conselho de Alimentação Escolar e em todos debates sobre o tema!

A pandemia tem trazido impactos diversos na sociedade, como na garantia à alimentação digna de toda população.

A Audiência Pública no dia 9 de março de 2021, promovida pela Comissão Extraordinária de Direitos Humanos e Cidadania, abordou aspectos da questão com grande número de representantes do Executivo e da sociedade civil, na discussão do tema “Quem tem fome, tem pressa: políticas de segurança alimentar na cidade de São Paulo”.

Durante a Audiência foram trazidas as demandas e a carência alimentar nas comunidades periféricas, além da invisibilidade das demandas dos imigrantes na questão da alimentação

A Vice Diretora de Imprensa do SINESP e Presidente do Conselho de Alimentação Escolar - CAE Márcia Fonseca Simõesc, manifestou a importância da Audiência Pública para o debate de um tema tão necessário no momento pandêmico.

A alimentação escolar é um direito constitucional de todos e não apenas dos alunos. Nesse âmbito, não basta o alimentar-se, mas a alimentação enquanto processo humano que envolve desde a comensalidade, o prazer de sentar à mesa de forma coletiva e com alimentos bons e saudáveis importantes para o crescimento.

Sem uma boa alimentação e não se aprende, e sem ela não se estuda. 

Confira a manifestação do SINESP na Audiência:

O Conselho de Alimentação Escolar é parceiro de iniciativas como esta e se propõe a criar um Comitê de Crise para o debate da Segurança Alimentar.  

 A Comissão de Direitos Humanos deve levar a discussão adiante, juntamente com o debate do novo Programa de Metas do Executivo.

O SINESP tem levado ao Comitê de Crise Emergencial da Educação a discussão da Segurança Alimentar, ampliação dos valores do cartão merenda e outros programas que garantam a ampliação de ação junto à universalização do atendimento dos alunos. 

 SINESP: Junte-se a quem luta com você!

0
0
0
s2sdefault