●Assuntos como limpeza nas Unidades Educacionais, POT e Greve foram debatidos pela Comissão.
●Foi definida a primeira reunião do Comitê de Crise Emergencial da Educação com participação do SINESP e demais entidades!

Com o início do ano legislativo da Câmara Municipal de São Paulo, o SINESP mantém o trabalho constante de acompanhamento das Comissões existentes, realizado por meio de sua Diretoria. Isso permite maior interação e ampliação das lutas em pautas de interesse da categoria e da Educação Pública. 

Na reunião do dia 24 de fevereiro de 2021 da Comissão de Educação, Cultura e Esportes foi apresentado pelo Presidente da Comissão demanda do SINESP quanto ao Programa Orientação Trabalho POT.

A demanda do SINESP foi unida com a de parlamentares que cobram esclarecimentos sobre a contratação de cinco mil mães de alunos para ajudar a cumprir protocolos contra Covid nas escolas municipais, com falta de transparência quanto ao processo, em detrimento a questão do concurso público de Auxiliar Técnico de Educação e a precarização das relações de trabalho.

Foram também debatidos pela Comissão a falta de clareza quanto ao pagamento do crédito do cartão merenda de fevereiro de 2021, contratos de limpeza que são insuficientes para as necessidades das Unidades Educacionais.

O SINESP tem constantemente cobrado SME e pautado na mídia sobre estes contratos somados aos de lavanderia com enxovais sem condições mínimas de uso. 

Estes elementos somam-se ainda a outros para a deflagração da Greve da Educação desde 10 de fevereiro de 2021, ponto igualmente abordado na reunião da Comissão. 

Deliberações

Os diversos pontos foram encaminhados para a Secretaria Municipal de Educação, que terá de responder à Comissão de Educação. Cultura e Esporte. 

Para o dia 2 de março de 2021, ficou marcada a primeira reunião do ano da Comissão Emergencial da Educação.

O SINESP estará presente de forma ativa e combativo como fez no ano de 2020, buscando a unidade e a defesa da Educação Pública. 

Gestor informado é Gestor mobilizado!

Gestor, conte sempre com o SINESP, seu parceiro de lutas!

0
0
0
s2sdefault