Esse momento de mobilização é propício para os Gestores escolherem seus representantes junto ao Sindicato nas Unidades der Trabalho.

O Prazo para fazer essa escolha e enviar a ata da eleição de RELT ao Sindicato foi prorrogado até 22 de março.

Baixe AQUI a Ata para Eleição dos RELTs.

 

As funções atribuídas aos RELTs são:

●Incentivar a organização e participação dos especialistas e demais trabalhadores em educação nas lutas da categoria;

●Divulgar os materiais e discussões veiculados pelo Sindicato, nas reuniões da escola;

●Participar de todos os eventos convocados pelo Sindicato; escolher, entre os RELT’s da sua subprefeitura, os integrantes do Conselho de Representantes (CREP).

Todos os gestores dos locais de trabalho, sindicalizados ou não, são eleitores e assinam a ata de eleição do RELT, que deve ser preenchida e encaminhada Sindicato.

Para ser representante é preciso ser sindicalizado. A sindicalização poderá ocorrer até o dia da reunião regionalizada de cada subprefeitura. Nos CEUs, além dos representantes de cada U.E., poderá ser eleito um representante entre o Gestor e os Coordenadores.

Conselheiros

A Diretoria do SINESP vai definir o formato dessas reuniões e da eleição do CREP e as datas de sua realização mais para frente, tendo em vista a greve da categoria e a situação de pandemia. Aguardem informações.

Reuniões de organização e mobilização

A entrega da Ata da eleição preenchida e assinada é imprescindível para oficializar o representante na eleição do Conselho e nas reuniões de RELTs.

Os Representantes de Local de Trabalho (RELTs) são essenciais para a ligação entre as suas respectivas Unidades Educacionais e a Diretoria do SINESP.

Na eleição, a Equipe elege seus RELT’s junto ao Sindicato, de acordo com a Lei nº 14.660/07, art.53, inc. XII, que prevê “dispensa de ponto de 2 (dois) representantes sindicais de entidades representativas do magistério municipal, por unidade de trabalho, uma vez a cada bimestre”, para participar de reuniões com a Diretoria do Sindicato e representantes das demais Unidades, para trocar experiências e ideias e organizar as lutas.

0
0
0
s2sdefault