Qual o papel dos Conselhos de Escola, dos Grêmios Estudantis, dos Conselhos de Representantes dos Conselhos de Escola (CRECE) para construir a escola que queremos?

Preocupado com essa questão, o Instituto Paulo Freire, em parceria com a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania e o CRECE Central, com apoio do mandato do vereador Eliseu Gabriel, promove o curso "PARTICIPAR PARA TRANSFORMAR: Conselhos de Escola, CRECE e Grêmios Estudantis como Espaços de Promoção da Democracia e dos Direitos Humanos". O curso é totalmente gratuito e online com videoaulas que podem ser feitas de acordo com a conveniência de tempo do participante e lives que acontecem toda quinta-feira à noite. As inscrições já estão abertas.

>>> Clique aqui para se inscrever no curso "PARTICIPAR PARA TRANSFORMAR: Conselhos de Escola, CRECE e Grêmios Estudantis como Espaços de Promoção da Democracia e dos Direitos Humanos"

bannerCRECEcurso

De acodo com a organização do curso, o ano de 2020 mostrou, com mais evidência, a necessidade de fortalecer a democracia e a promoção dos direitos humanos na escola. Neste curso, a ideia é conversar sobre questões importantes para uma escola melhor.

É preciso ter 12 anos ou mais e, preferencialmente, ser representante de Conselho de Escola, de Grêmio Estudantil ou de CRECE. É dada prioridade a alunos e familiares, no entanto, o curso é aberto a todos. É possível se inscrever no curso para fazê-lo posteriormente.

As lives acontecem às quintas-feiras, das 19h30 às 20h30, nos dias 04/02, 11/02, 18/02, 25/02, 04/03 e 11/03. Os inscritos receberão o link para acesso.

>>> Clique aqui para ver o convite com mais informações

>>> Clique aqui para escrever e-mail para a organização do curso e saber mais informações

0
0
0
s2sdefault