Dois em cada três brasileiros concordam com o fechamento de escolas para evitar o aumento do contágio pela Covid-19, de acordo com pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira, dia 18 de dezembro. São 66% que defendem o fechamento das escolas para frear a pandemia.

A maioria é de mulheres, 71%. Mas, mesmo entre os homens, a maior parte apoia a medida: 57%. Realizada entre 8 e 10 de dezembro, a pesquisa ouviu 2.016 brasileiros adultos por telefone. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

A população entende que neste momento excepcional o que importa é a vida, ainda mais sabendo que a vacina para o novo coronavírus já é uma realidade.

De acordo com o CRECE, em pesquisa realizada com responsáveis pelos alunos, o apoio à medida é ainda maior: chega a 80%.

 

A ampliação da contaminação pelo coronavírus tem atingindo um número maior de crianças infectadas. De outubro para novembro teve um aumento de até quatro vezes o número de crianças internadas por covid na rede particular, tendo sensível ampliação na rede pública. 

Vidas não se recuperam!

Frente à situação atualmente configurada, a posição defendida pelo SINESP e pelo CRECE é pela volta das aulas presenciais somente quando houver condições de segurança garantidas, com vacina e medicamentos disponíveis, taxa de contaminação controlada e ações do governo que resolvam pendências das escolas com infraestrutura física e humana.


LEIA MAIS:

>>> SINESP se une ao CRECE na luta pela vida e pela saúde e volta das aulas só em 2021

>>> Datafolha reafirma levantamento do CRECE e posicionamento do SINESP para a não volta às aulas

>>> 66% dos brasileiros são favoráveis ao fechamento de escolas, aponta Datafolha

0
0
0
s2sdefault