SINESP em seus princípios apoia e incentiva a participação das famílias e alunos nas Unidades Educacionais nos órgãos colegiados!

O atual contexto da pandemia, reforça a constante orientação do SINESP aos Gestores Educacionais pela atuação junto às famílias no cotidiano escolar. Por isso a parceria do SINESP com o Conselho de Representantes dos Conselhos de Escola, CRECE, é uma realidade que já vem de longa data.

O CRECE é um colegiado importante para a defesa dos instrumentos de participação escolar. Ele é uma ponte para configurar uma ação conjunta entre a Gestão das Escolas e as famílias nesse momento crítico da pandemia, em que a discussão sobre a reabertura das escolas ganha os holofotes e assusta a todos os envolvidos com o ambiente escolar.

Confira o Manifesto Conjunto do SINESP contra o retorno das aulas presenciais sem que tenham as reais condições para a Preservação da Saúde dos Profissionais de Educação e da Comunidade Escolar

(Clique Aqui) 

O SINESP esteve presente no Seminário promovido pelo CRECE no sábado dia 04 de dezembro de 2020 com os Dirigentes Sindicais Flordelice Magna Ferreira, Márcia Fonseca Simões e a CREP Maria Vilany Rodrigues da Silva, membros do CRECE Central e respectivamente dos CRECE Campo Limpo, Santo Amaro e Capela do Socorro, e o Dirigente Sindical Christian de Mello Sznick.

O Seminário do CRECE foi um importante momento para relembrar a batalha travada pelo SINESP, junto com o CRECE, para a regulamentação do conselho junto à legislação municipal, tornando efetiva a Gestão Democrática nas Unidades Educacionais. 

Durante o Seminário, o SINESP relembrou a todos sobre as parcerias com o CRECE e a luta para sua implementação, além da discussão Nacional na III Conferência Nacional de Educação em 2018, que o inseriu no Plano Nacional de Educação:

- Provimento do cargo de Diretor de Escola por meio de concurso público (anteriormente era somente por eleição)

- Implementação de Conselhos de Representantes de Conselho de Escola por todo o país.

São lutas que estão no PME e o SINESP batalha pela sua manutenção e ampliação. 

Confira o curso pelo Youtube do CRECE promovido pelo Instituto Paulo Freire

O CRECE promoveu em parceria com o Instituto Paulo Freire no dia 09 de dezembro de 2020 o curso PARTICIPAR PARA TRANSFORMAR - "CONSELHOS DE ESCOLA, CRECE E GRÊMIOS ESTUDANTIS COMO ESPAÇOS DE PROMOÇÃO DA DEMOCRACIA E DOS DIREITOS HUMANOS”, direcionado às famílias e alunos com extensão a todos Profissionais de Educação.

Gestor informado é Gestor mobilizado! Gestor, conte sempre com o SINESP, seu parceiro de lutas!

0
0
0
s2sdefault