No dia 27 de novembro, o Instituto Cultiva transmitiu duas lives em suas redes sociais com temas como violência contra crianças e adolescentes e os desafios da educação pública na América Latina. 

A primeira palestra do dia teve o tema "Violência contra crianças e adolescentes: diagnóstico, classificação por nível de gravidade e atendimento", e será ministrada por Luci Pfeiffer, médica especialista em pediatria, doutora em Saúde da Criança e do Adolescente, com formação em psicanálise de crianças e Pós-graduação em Psicologia Clinica. A doutora também é membro do Departamento Científico de Segurança da Sociedade Brasileira de Pediatria e presidente do Departamento Científico de Segurança da Sociedade Paranaense de pediatria e coordenadora do programa DEDICA (UFPR).

>>> Veja a íntegra da palestra de Luci Pfeiffer

Já Rosa Maria Torres versou sobre os Desafios da Educação Pública na América Latina. Rosa é pedagoga, linguista, jornalista educacional e especialista em aprendizagem. Foi diretora pedagógica da Campanha de Alfabetização "Monseñor Leonidas Proaño, no Equador, e assessora educacional do Unicef em Nova Iorque, além de editora do boletim Education News. Atuou também como coordenadora da área de inovações educacionais no IIPE Unesco Buens Aires e foi ministra de Educação e Culturas do Equador.

>>> Veja a íntegra da palestra de Rosa Maria Torres

>>> Conheça o canal de Youtube do Instituto Cultiva

0
0
0
s2sdefault