O Servidor Público Municipal continua a correr riscos com seu patrimônio, pois os governos adotam diretrizes que levam ao desmonte dos serviços e das carreiras públicas.

O governo federal propôs uma reforma administrativa que destrói os Serviços Públicos também nos estados e municípios.

A PEC 32/2020 desestrutura as carreiras ao criar cinco formas de vínculo. Só a chamada carreira de estado manteria a estabilidade. Mas a definição de quais seriam essas carreiras fica para definição posterior em lei. As outras formas de vínculo passam por mudanças no estágio probatório e possibilidade de contratação por prazo determinado e de demissão com uma nova forma de avaliação de desempenho e de adesão ao Regime Geral de Previdência, o INSS.

O resultado disso é o fim da estabilidade para os atuais servidores e problemas para ativos e aposentados na paridade, devido à mudança drástica nas carreiras, e na sustentabilidade do sistema para pagamento de aposentadorias, devido à redução de servidores no Sistema.

O SINESP está ciente e preocupado com os inúmeros desafios e lutas que virão e com as batalhas que terão vez no interior do Instituto.

Por isso lançou candidatos para compor os Conselhos do IPREM e conta com o decisivo voto dos filiados para eleger esses profissionais comprometidos com os direitos dos Servidores.

Leia AQUI sobre a eleição do IPREM e conheça os canditados idôneos, confiáveis e experientes lançados pelo SINEP para compor os Conselhos Fiscal e Deliberativo e dar contnuidade ao trabalho que  já vem fazendo no Instituto, nos segmentos servidores da Educação e Aposentados e Pensionistas.

0
0
0
s2sdefault