A defesa dos direitos da categoria, da carreira e do concurso públicos e a preocupação com a formação, a cultura e o lazer são as prioridades constantes do SINESP, que mesmo nesse período de dificuldades impostos pela pandemia, inovou e criou formas de manter as lutas na ordem do dia e o atendimento próximo, qualificado e dedicado aos filiados.

 No dia 26 de setembro desse ano o SINESP completa 28 anos de organização da categoria, de encaminhamento de suas lutas e defesa de seus direitos, sobretudo a carreira e o concurso como forma de acesso, pauta que motivou a criação do Sindicato.

Na base das ações do SINESP estão os princípios e lutas aprovados pela categoria nos 23 Congressos realizados desde a fundação, com ampla participação e democracia. (clique aqui e veja o conjunto consolidado de lutas aprovadas no último congresso).

D66E4894 FA49 4123 A0F9 C98DAA774C78

Essa forma do Sindicato funcionar, baseada na democracia, é um dos seus princípios básicos, que além do Congresso conta com instâncias de participação como o Conselho de Representantes e os Representantes dos locais de Trabalho, ambos anualmente eleitos.

A construção do CFCL-SINESP foi um capítulo à parte nessa história. Um momento de crescimento para ampliar o atendimento à categoria em formação, cultura e lazer, importantíssimo para filiados ativos e aposentados.

E mesmo nesse ano de pandemia, que impôs distanciamento social e impediu reuniões, o Sindicato se esforçou para inovar e manter a organização, o encaminhamento das lutas e o atendimento de qualidade que oferece.

As negociações, questionamentos e lutas junto à Secretaria de Educação e ao governo continuaram firmes e decisivas como sempre, bem como o trabalho junto à Câmara Municipal e ao Congresso Nacional, e quando foi preciso o Ministério Público e a Justiça foram acionados na defesa dos diretos dos Gestores. O SINESP foi um dos articuladores da unidade dos Sindicatos da categoria, do comitê de crise da educação na Câmara e da resistência às imposições da prefeitura.

Balanco sinesp 2019 1

Para dar contas dessas tarefas na realidade disruptiva desse ano incomum, além de se atualizar e inovar sua atuação e atendimento com ferramentas tecnológicas e outros meios de ação, a Diretoria do Sindicato colocou sua equipe em trabalho à distância, organizada para atender os filiados.

Os cursos e atividades oferecidos pelo CFCL-SINESP tiveram continuidade, como os cursos de línguas e atividades como yoga e pilates que fazem enorme sucesso online. (Confira aqui e conheça um pouco do CFCL SINESP) Junto com o atendimento administrativo e jurídico qualificado prestado aos gestores por uma equipe especializada e aos demais canais, como telefone e whatsapp, já são mais de quatro mil atendimentos neste período.


Esse é o SINESP, o legítimo representante dos Gestores Educacionais. Um Sindicato companheiro e parceiro. Conte com ele! Junte-se a quem luta com você!

0
0
0
s2sdefault