Atualização e atendimento renovado são expressões do trabalho intenso mantido pelo SINESP nesse período difícil de pandemia, que exige poder de adaptação e esforço redobrado para prestar serviço de qualidade e promover a organização e a luta da categoria.

Por Luiz Carlos Guilardi, Presidente do SINESP. 

 

Ao lado dos Gestores sempre

O SINESP inovou com atendimento personalizado online e telefônico, atualização necessária nesse momento de pandemia, em que as ferramentas tecnológicas mostraram sua força e utilidade para a comunicação e outas atividades humanas!

Com sua equipe em teletrabalho, o Sindicato acertou o tom com atendimento via telefone, whatsapp e email para todas as questões, inclusive as jurídicas e administrativas, que geram dezenas de contatos diários com os Gestores que estão nas Unidades Escolares para esclarecer dúvidas, buscar soluções e resolver problemas.

Dias de luta

Desde março, o SINESP se manteve ao lado dos Gestores todo o tempo, lutando para quebrar a falta de escuta e de negociação da Secretaria Municipal de Educação.

Protagonizou o esforço para unir os Sindicatos da educação nas insistentes cobranças de discussão e negociação com a SME. Defendeu merenda para todos entregue nas residências. Lutou para que a distribuição de cestas básicas não fosse tarefa dos Gestores educacionais, e pela implantação de uma logística própria, envolvendo segurança e distribuição. Contestou os plantões presenciais e, frente à falta de respostas da SME, solicitou a suspensão ao Ministério Público e à Justiça, que infelizmente não barraram a ação da secretaria.

Mas o SINESP não desiste. Foi um dos principais articuladores da instalação do Comitê de Crise a partir da Comissão de Educação da Câmara, que uniu sindicatos e vereadores e resultou em denúncias da falta de condições de trabalho nas escolas, em reivindicações e propostas e na convocação formal do Secretário de Educação para a discussão em audiência pública das condições para o retorno das aulas presenciais.

 ReuniaoSecEduc 3 7 20 Site

SINESP em reunião com o Secretário de Educação

Defesa dos Concursos Públicos

O SINESP tem cobrado a SME pela falta de recursos humanos nas Unidades Educacionais. O Retrato da Rede 2020 confirma a persistência de módulos incompletos, situação agravada pelos afastamentos e aposentadorias sem preenchimento dos cargos em aberto.

A Diretoria do Sindicato se reuniu com aprovados dos Concursos de Acesso para Diretor de Escola e Supervisor Escolar. Ouviu demandas, defendeu o Concurso Público e se comprometeu a cobrar audiência da SME com o SINESP e os aprovados nos concursos e exigir a autorização da chamada e a homologação do Concurso de Acesso para Coordenador.

Dias de organização

Para informar, formar e ouvir a categoria, levantar as condições de trabalho, definir e encaminhar demandas e reivindicações, o SINESP organizou reunião por videoconferência com seus Conselheiros, participa de reuniões com equipes gestoras e dialoga com dezenas de Gestores diariamente através de seus canais de atendimento.

Entre as interações virtuais e encontros de formação, a Diretoria do Sindicato esteve com a Supervisão Escolar da Freguesia/Brasilândia, com as Unidades Educacionais da DRE Butantã e com a equipe do CEI Jardim Luso.

SupervisaoFO Reuniao 9 6 20 

SINESP em reunião com os Supervisores da DRE-FÒ Brasilândia

Informação de qualidade

Outra inovação foi a produção das lives do programa SINESP Diálogos, veiculado pelos canais do Sindicato no Youtube e no Facebook com informação de qualidade, como complemento à comunicação diária efetivada pelo site e pelas redes sociais.

BannerSiteLive VoltaAulas

 

Formação, cultura e lazer atualizados

O CFCL-SINESP também encarou a inovação para manter o atendimento personalizado que presta aos filiados em formação, cultura e lazer –  Veja AQUI.

 

O SINESP é seu Sindicato parceiro.

Continue junto de quem luta com você!

0
0
0
s2sdefault