O Sindicato cobrou da SME e da Secretaria de Segurança Urbana rondas e presença da GCM nas Unidades Educacionais para garantir segurança aos Servidores em atividade nos plantões presenciais.  

As novas demandas recebidas pelas Unidades Educacionais, de entrega de cestas básicas, cartões alimentação e cadernos trilhas, geraram enorme preocupação com a segurança dos Gestores Educacionais e demais servidores em atividade.

O SINESP assumiu essa preocupação e cobrou das Diretorias Regionais de Educação, Secretarias Municipais de Educação, Segurança Urbana e Gestão medidas protetivas aos profissionais de educação em atividades nos plantões presenciais, entre elas:

●Testagem de todos os trabalhadores em atividades nos plantões presenciais em suas Unidades de Trabalho.

●Todos os EPIs necessários para possibilitar o trabalho presencial.

●segurança para as Unidades Educacionais e sobretudo para os profissionais em atividade nos plantões.

O Gabinete da Secretaria Municipal de Segurança Urbana encaminhou devolutiva ao SINESP, informando a abertura de processo SEI com a demanda do Sindicato:

“Em resposta ao SEI 6029.2020/0008303-1, que trata do apoio da Guarda Civil Metropolitana – GCM nas Unidades Educacionais, informo que o Comando Geral da GCM está juntamente com as Diretorias Regionais de Educação de cada região tratando do assunto diretamente com as Chefias das Unidades da GCM responsáveis pela área de policiamento das Unidades Educacionais.

Orientação do SINESP

O Sindicato orienta os gestores Educacionais a reforçarem junto ao Gabinete das Diretorias Regionais de Educação a necessidade do reforço da Segurança em suas Unidades Educacionais, indicando o processo SEI 6029.2020/0008303-1, em que a Secretaria de Segurança Urbana e a GCM se comprometem a atuar junto com as DREs no atendimento das demandas da Rede.

O SINESP mantém-se combativo e atuante para que as demais demandas sejam atendidas em sua totalidade, e não apenas por algumas DREs que responderam quanto aos EPIs.

Em relação a esses equipamentos, precisam ser fornecidos em quantidade e qualidade adequada aos profissionais envolvidos nos plantões presenciais, tanto os de higiene quanto os de segurança, além da garantia de testagem de todos.

SINESP: Junte-se a quem luta com você!

0
0
0
s2sdefault