fundeb sinespSINESP reconhece e valoriza a participação dos Colegiados como parte da Gestão Democrática 

fundeb1- Diretor de Escola é eleito Presidente do FUNDEB - No dia 18 de setembro de 2018 tomaram posse os novos Conselheiros para a Gestão 2018-2020. A cerimônia teve a presença de Alexandre Schneider, Secretário Municipal de Educação, e de Sueli Aparecida de Paula Mondini, Presidente do Conselho Municipal de Educação.

O CACS FUNDEB é composto por representantes da SME, Diretores de Escola, Familia, alunos, servidores do quadro técnico administrativo das Unidades Educacionais, professores, Conselho Municipal de Educação e Conselho Tutelar. Atualmente, a sede do Conselho Municipal de Educação tem abrigado as reuniões do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica de SP – CACS FUNDEB.

Os Diretores Escolares, filiados ao SINESP, representantes para o Bienio 2018-2020 são Christian Silva Martins de Mello Sznick e Emílio Celso de Oliveira (titulares), e Douglas Eduardo Rosa e Edvane Rubim (suplentes).

fundeb2

Após a cerimônia que deu posse aos novos conselheiros, foi realizada a escolha do Presidente do CACS FUNDEB. Por maioria, foi eleito o Diretor de Escola Emílio Celso de Oliveira.

A participação do SINESP no CACS FUNDEB, assim como em outros Conselhos, visa o acompanhamento e a defesa dos Direitos da Educação Pública de qualidade. O SINESP é atuante em todos os Conselhos da capital que tenham os segmentos dos profissionais de Educação. Juntamente com as ações de apoio e fortalecimento do CRECE, o SINESP reconhece e defende a Gestão Democrática.

fundeb3

O que é o CACS-FUNDEB?

Criado pela lei que instituiu o FUNDEB, é um órgão colegiado que tem como função principal o acompanhamento e controle social sobre a distribuição, a transferência, o planejamento e a aplicação dos recursos do fundo, no âmbito de todas as esferas administrativas: municipal, estadual e federal. O Conselho da Capital reúne-se sempre na sede do Conselho Municipal de Educação.


Confira a ata da eleição do Presidente do CACS FUNDEB

 Clique aqui!

0
0
0
s2sdefault