A caravana a Brasília participou do ato na capital federal na terça, 13/08, e no dia 14 fortaleceu a Marcha das Margaridas e mobilizou no Senado, em ação nos gabinetes – Em São Paulo o SINESP participou de ato na Av. Paulista em defesa da educação e da aposentadoria!

Reforma começou a tramitar na Comissão de Constituição e Justiça do Senado nessa quarta, 14/08.

Senado

A caravana do SINESP foi a Brasília para continuar a pressão iniciada com a caravana (Veja texto, imagens e vídeos da ação de 06 a 08/08 AQUI.) e viagens (veja AQUI) anteriores.

O ato nacional convocado pelas Centrais Sindicais e movimentos populares contra a reforma da Previdência ocorreu no dia 13 e reuniu milhares de manifestantes em torno do Congresso Nacional, vigiados ostensivamente pela Força Nacional de Segurança, o que foi considerado ilegal pelo MPF. O SINESP estava lá!!

No dia 14 de agosto foi a vez de fortalecer a Marcha das Margaridas, que levou trabalhadoras de todo o país a Brasília para protestar contra a reforma da Previdência e em defesa da democracia. E de percorrer os gabinetes dos Senadores para pedir apoio contra a reforma da Previdência e pela defesa da Educação pública.

Margaridas

A mobilização nos municípios em defesa da educação pública e contra a destruição da aposentadoria, convocada pela CNTE com apoio de entidades sindicais e movimentos sociais, contou com a participação de dirigentes e filiados do SINESP no ato realizado na Av. Paulista.

Os atos foram suficientemente fortes para mostrar repúdio a esse governo que amplia, a cada dia, os ataques aos direitos dos trabalhadores, à democracia e à soberania do país, à ciência, à cultura e à educação.

Seu projeto autoritário exige resposta à altura, e ela só pode vir da unidade e da mobilização nas ruas a partir das entidades representativas dos trabalhadores, estudantes e movimentos populares e sociais contra as investidas do governo.

Quanto mais ele tira direitos e recursos do povo trabalhador, mais sobra nos bolsos dos bancos, das empresas e do próprio governo. Isso tem de ser parado. Lutar contra a reforma da Previdência e em defesa da educação é uma parte de uma luta muito maior!

Corda do balão do SINESP é cortada na Av. Paulista

O balão acabara de ser inflado e a Av. Paulista ainda estava vazia de manifestantes quando desconhecidos se aproximara da colega que segurava nosso balão e, num ato de força, cortaram a corda. Não pudemos identificar os agressores, mas pela situação a autoria é bastante evidente...

Brasilia 13 Ago 2019 Site 5

AtoPaulista 13 8 19 Site

Brasilia 13 Ago 2019 Site 3Governo quer passar o trator no senado!

O governo abriu o cofre com emendas e cargos e conseguiu unir sua base de apoio e partidos do centro à direita a aprovar a reforma da Previdência no Senado. Fortalecido, espera fazer o mesmo e conseguir aprovação ainda mais tranqüila no Senado. MAS OS TABALHADORES MOBILIZADOS NAS RUAS NÃO VÃO DEIXAR!

A batalha não terminou...

A pressão sobre os senadores é determinante para conseguir modificações no texto e recuos, e a mobilização é combustível necessário para a atuação sindical, popular e oposicionista.

Para isso a caravana do SINESP está em Brasília até o dia 14 de agosto mobilizada nas ruas com os movimentos populares e em pressão sobre os Senadores nos gabinetes!

Para saber como ajudar a pressionar os Senadores, veja AQUI o Pressine Já do SINESP.

Lutar sempre, desistir jamais! Esse deve ser o ânimo de todos os trabalhadores para barrar essa reforma que na prática acaba com o direito à aposentadoria!

sinesp bsb 13 08 19

 

 

Brasilia 13 Ago 2019 Site 4

 

 

 

 

0
0
0
s2sdefault