Um dos eventos mais aguardados em São Paulo neste ano, a exposição Egito Antigo: do cotidiano à eternidade, no Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo, teve que ter a visitação interrompida pouco tempo após a abertura por causa da pandemia da Covid-19. Por conta da importância da mostra, considerada a mais abrangente sobre o assunto no Brasil, o CCBB decidiu organizar o conteúdo em sua plataforma digital.

De forma didática e interativa, por meio de esculturas, pinturas, amuletos, objetos cotidianos e litúrgicos, aspectos da historiografia geral do Egito Antigo são apresentados. Claro que não poderiam faltar também sarcófagos e múmias, inclusive de gatos, além da réplica de uma pirâmide logo na entrada do tour.

egito mostra2

A exibição está organizada em seções como vida cotidiana, religião e costumes funerários (eternidade). Cada seção apresenta um tipo particular de artefato arqueológico, contextualizado por meio de efeitos de luz e coloração para provocar efeitos perceptuais, simbólicos e evocativos.


Clique aqui para iniciar o tour virtual.

0
0
0
s2sdefault