No dia 20 de fevereiro, o Sinesp terá visita guiada à exposição individual do mítico artista japonês Takashi Murakami, que está em cartaz no Instituto Tomie Ohtake. Pela primeira vez no Brasil, a exposição MURAKAMI POR MURAKAMI reúne 35 trabalhos que evidenciam uma produção consagrada, entre tantas qualidades, pela excelência no campo pictórico.

Um grande fã de anime, Murakami é autor do Superflat, movimento que funde arte tradicional japonesa e cultura pop contemporânea. Esta exposição destaca a presença eminentemente japonesa em sua produção. O artista tornou-se um fenômeno no cenário internacional pela forma singular que entende o universo da arte.

O fenômeno Murakami será explorado na mostra por meio de obras de quatro de seus conjuntos mais extraordinários: aquele que traz a figura de Mr. DOB, as recentes pinturas concentradas no Zen-budismo, a apropriação e interpretação dos trabalhos de Francis Bacon e sua noção de autorretrato, além de uma seleção de vídeos. 

Serviço:

Murakami por Murakami - Instituto Tomie Ohtake

Data: 20 de fevereiro, às 13h50

Inscrições: de 11 a 18 de fevereiro, pelo telefone 3255-9794, das 10h às 17h, com Dalva ou Eliane.

Ponto de encontro: Av. Brigadeiro Faria Lima,201 – Pinheiros – Entrada pela Rua Coropés, 88 – a 800m do metrô Faria Lima (Linha Amarela).

0
0
0
s2sdefault