A diversidade e a multiplicidade familiar mudam as estruturas sociais tradicionais e consolidam muitas possibilidades de ser mãe. Atualmente fala-se em mãe casada, mãe solo, mãe de filhos adotivos, mãe de enteados, mãe que é pai, mãe trans e por aí vai, sem causar grandes sustos a ninguém.

Mas há coisas que não mudam. Para ser mãe tem de ter preocupação, cuidado, carinho, amor.

E como ninguém as educadoras dessa categoria sabem que tem também de ter pulso, firmeza, proximidade e empatia, além de estar conectada, como exigem esses tempos que são de redes sociais e tecnologia que avança à velocidade da luz, mudando o modo de vida das novas gerações e, para sempre, do planeta.

É tudo isso que o SINESP levou para o Chá das mães desse ano. Acolhimento carinhoso, convivência, encontros, diálogo, música e um Chá maravilhoso.

Também levou informação, com a luta em que está inserido para barrar a reforma da Previdência do governo federal, que é danosa para todos os trabalhadores brasileiros, ativos e aposentados.

O espaçoso CFCL-SINESP quase fica pequeno para tantas pessoas e tanto calor humano. A Diretoria do Sindicato fica feliz e agradecida pela participação de todos e convida a estarem juntos em vários outros momentos deliciosos como esse e de lutas!

O SINESP parabeniza todas as mamães da categoria!

Mãe:  Colo que acolhe. Braço que envolve. Silêncio que respeita. Alegria que contagia. Lágrima que corre. Olhar que acaricia. Desejo que sacia. Amor que promove.
Cora Coralina

Assista ao vídeo produzido pelo SINESP sobre o Chá do Dia das Mães:

 

 

IMG 1767

O Coro do SINESP interpretou canções de seu repertório - Clique na foto e veja parte da apresentação e uma pequena reportagem sobre o encontro.

IMG 1724

A Diretoria do SINESP levou informações sobre a luta contrária à reforma da Previdência

Veja AQUI o album de fotos da encontro.

 

0
0
0
s2sdefault