Cine Debate Pinóquio

História do boneco de madeira Pinóquio, um dos personagens mais conhecidos da ficção, ganha versão assinada por Guillermo del Toro. Temas complexos e profundos, que abordam chagas sociais e dores que assolam a alma humana, permeiam releitura do clássico

Cine Debate: Pinóquio de Guillermo Del Toro (Disponível na Netflix)

Data: 10 de fevereiro

Horário: às 15h

Inscrições: dias 7 e 8 de fevereiro

As inscrições podem ser feitas das 9h às 17h pelos telefones do SINESP 3255-9794 e 3116-8400 e pelo WhatsApp 3116-8400.

Fascismo e luto permeiam versão de Guillermo Del Toro para clássico do século XIX

Pinóquio, uma das personagens mais conhecidas da ficção, criada pelo Italiano Carlo Collodi e apresentada ao mundo em 1883, ganhou uma versão na Netflix, concebida pelo diretor vencedor do Oscar Guillermo del Toro.

Nessa releitura, que certamente sofre as influências sombrias de nossos tempos, o longa é ambientado na Itália fascista dos anos de 1930 e da Segunda Guerra Mundial. Por este motivo, é fácil imaginar que um viés político acompanhe a narrativa do boneco de madeira e de seu criador, o entalhador Geppetto.

Pinóquio de Guillermo del Toro trata de temas complexos. Além de discorrer sobre o fascismo italiano e, consequentemente, sobre o totalitarismo que assolava a Europa na primeira metade do século XX, abre espaço para um debate sobre a vida, retratando o luto, mas também a amizade, o respeito e o amor.

Venha com o CFCL-SINESP e se junte aos participantes do Cine Debate em um bate-papo transformador sobre o longa de del Toro. 

Imagem: Reprodução

0
0
0
s2sdefault