Encerramento do ano letivo no CFCL

Dirigentes Sindicais, professores dos cursos permanentes do CFCL-SINESP e filiados se reuniram em evento híbrido, na tarde de 15 de dezembro, para o encerramento do ano letivo de 2022. A comemoração, realizada em clima de total descontração, reservou aos matriculados nas atividades regulares do Sindicato boas surpresas e momentos muito divertidos.

Poesia, música, risadas e cover surpreendente de David Bowie em fase espacial

Os professores do CFCL-SINESP deram um show, literalmente, com apresentações de poesias, leitura de textos e performances musicais de tirar o fôlego! Houve até uma homenagem a um dos grandes nomes da música mundial, o cantor britânico David Bowie (1947-2016).

Os professores Carlos Alberto Cardozo (Yoga), Keith Thammy Gonçalves (Pilates), Érika Cristina de Oliveira (Francês), Marcos Mauricio Alves da Silva (Espanhol), Roger de Oliveira (Inglês) e Valéria Beneducci Abibe (Italiano), com o reforço do professor Jean Siqueira (Introdução ao Pensamento Político) no violão, se revezaram – e algumas vezes se uniram – em apresentações inspiradas e bem-humoradas.

O telão do CFCL-SINESP exibiu fotos de cursos realizados em 2022 e de um momento muito marcante ocorrido no mês de novembro, o Encontro de Aposentados, onde foi possível, presencialmente, matar as saudades e celebrar com muitos abraços.  

No programa musical, os professores interpretaram as canções Tu scendi dalle stelle (música tradicional natalina italiana), Skyline pigeon e Rocketman, (Elton John), Malandragem, (Cassia Eller), Gita (Raul Seixas), Let it be (The Beatles), Space oddity (David Bowie) – com o professor Roger encarnando o astro britânico com direito ao raio vermelho estilizado do personagem Ziggy Stardust, criado por Bowie – e O quintal do vizinho (Roberto Carlos).

O professor Marcos Maurício fez a leitura dos poemas Trem de ferro (Manuel Bandeira) e La vida es sueño (Pedro Calderón de la Barca).

O evento foi encerrado com uma apresentação emocionante do Coro do SINESP, liderado pelo professor Josué Nonato.

Os cursos do CFCL-SINESP oferecem aos filiados a oportunidade de cuidarem do corpo e da mente, com aulas de idiomas, de formação política, de artes e atividades físicas. Em 2023 junte-se ao Sindicato nas diversas atividades de formação, cultura e lazer.

Boas Festas e até o ano que vem, com a agenda lotada de atividades!


0
0
0
s2sdefault