Precatórios e outros golpes

Workshop do CFCL-SINESP mostra como não cair em golpes com a chegada das festas de fim de ano. Estudos mostram que os crimes financeiros disparam com a aproximação do Natal e do Ano Novo.

Workshop: Precatórios e outros golpes financeiros – cuidados e prevenção

Monitoria: Janaína e Robson - Interatividade

Data: 22 de novembro

Horário: das 18h às 20h

Inscrições: dias 18 e 21 de novembro

Vagas: 30

As inscrições podem ser feitas das 9h às 17h pelos telefones do SINESP 3255-9794 e 3116-8400 e pelo WhatsApp 3116-8400.

Golpe dos precatórios volta com força total

Uma mensagem por e-mail, SMS ou WhatsApp pedindo para clicar em um link, um contato por ligação telefônica, uma carta recebida pelo correio. Todo cuidado é pouco. Hoje em dia, qualquer correspondência pede cautela, pois os golpistas estão cada vez mais sofisticados para roubar seu dinheiro.

As mentiras inventadas pelos golpistas são as mais variadas: um benefício oferecido pelo governo, um prêmio conquistado em um sorteio, um precatório prontinho para ser recebido. Esse último é muito direcionado ao funcionalismo público e, principalmente, as Gestores Educacionais filiados ao SINESP. É preciso estar atento!

Esses são apenas alguns dos golpes em vigor na praça. De tempos em tempos, surgem novas estratégias para enganar e tirar dinheiro das pessoas. Estudos realizados pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e pelas delegacias do consumidor mostram que as festas de fim de ano fazem disparar as tentativas de golpes financeiros.

Pensando nisso, O CFCL-SINESP organiza um workshop que dará dicas valiosas para quem não quer entrar numa roubada nessa época de celebração e em nenhuma época do ano.

Ligue o sinal de alerta e #JunteSeAoCFCL.  

Imagens: Freepik

0
0
0
s2sdefault