Respiração e Ansiedade

Saúde Integral: respirar da forma correta pode ajudar no controle das crises de ansiedade e contribuir para uma vida mais tranquila e saudável

Workshop: Respiração e Ansiedade

Data: 18 de novembro

Horário: Das 15h às 16h30

Convidada: Profª Jeanne Kulk

Inscrições: dias 16 e 17 de novembro

As inscrições podem ser feitas das 9h às 17h pelos telefones do SINESP 3255-9794 e 3116-8400 e pelo WhatsApp 3116-8400.

Pare, limpe a mente e respire

Só quem já viveu uma crise de ansiedade sabe o quão angustiante é essa situação. A correria do dia a dia, os compromissos, acontecimentos inesperados, muitos fatores são capazes de desencadear sensações terríveis.

A mão gela e sua ao mesmo tempo, o estômago embrulha, o coração acelera e desencadeia uma batedeira incontrolável, o ar falta, pernas e braços tremem involuntariamente, músculos se contraem, uma tontura surge do nada, a boca seca, o medo e o nervosismo invadem a alma.

Essas descrições tenebrosas são apenas alguns dos sinais de uma crise de ansiedade. Sintomas físicos e psicológicos incontroláveis são capazes de tirar a saúde de qualquer um.

É possível atenuar uma crise de ansiedade e até impedir que ela ocorra com exercícios respiratórios simples. A professora de Tai Chi Chuan Jeanne Kulk mostrará aos filiados no projeto Saúde Integral, do CFCL-SINESP, que é possível usar técnicas fáceis de aprender e de aplicar para manter os nervos equilibrados e a saúde em dia.

Respire fundo e #JunteSeAoCFCL nessa aula cheia de paz!

Imagem: Freepik

0
0
0
s2sdefault