Workshop Quedas e Joelhos

Workshop do CFCL-SINESP mostra que é possível minimizar os riscos de quedas e explica por que é importante cuidar dos joelhos para evitar problemas que limitem a locomoção no futuro

Workshop: Quedas e Joelhos - Como evitar quedas e como fortalecer os joelhos para evitar problemas sérios

Data: 11 de outubro

Horário: 15h

Convidada: Profª Jeanne Kulk

Inscrições: dias 7 e 10 de outubro

As inscrições podem ser feitas das 9h às 17h pelos telefones do SINESP 3255-9794 e 3116-8400 e pelo WhatsApp 3116-8400.

Quedas podem ter consequências graves

Quedas são responsáveis por lesões graves em pessoas de todas as faixas etárias. Crianças, jovens e idosos, ninguém está livre de ter consequências graves depois de um tombo.

Dados do Ministério da Saúde apontam que as quedas são a terceira causa de mortalidade em pessoas com mais de 65 anos. O mais assustador é que 70% dos acidentes ocorrem dentro de casa.  

Dor nos joelhos pode indicar problema grave e comprometer locomoção

Formado por quatro ossos – fêmur, tíbia, fíbula e patela – por cartilagens e ligamentos, o joelho é a maior articulação do corpo humano e também uma das mais fortes. Responsável direto por movimentos essenciais do dia a dia, como ficar em pé, sentar, correr e andar, o joelho pode ter comprometimentos sérios se não for bem cuidado.

Lesões, doenças degenerativas, sobrepeso e problema posturais podem causar problemas nos joelhos, por isso é preciso ter cuidados muito específicos com essa articulação, para que ela não sofra danos irreversíveis.

Sem quedas e com os joelhos em dia

A Profª Jeanne Kulk é formada em Educação Física pela Universidade de São Paulo (USP) e possui especialização em técnicas corporais chinesas – Tai Chi Chuan, Qi Gong e Liang Gong – aplicadas na ação terapêutica do autocuidado.

Nesse Workshop do CFCL-SINESP, ela mostrará que é mais simples do que parece se prevenir das quedas. Ações simples no dia a dia, como melhorar a iluminação dos ambientes, retirar obstáculos dos locais de passagem e substituir pisos escorregadios são capazes de reduzir muito o risco de tombos.

A Profª Jeanne mostrará, também, que a incorporação de alguns hábitos ao cotidiano é capaz de garantir que os joelhos se fortaleçam, evitando muito sofrimento no futuro.  

Caminhe para um futuro saudável ao lado do CFCL!

0
0
0
s2sdefault