Movimento Armorial

Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) celebra genialidade de Ariano Suassuna com exposição sobre os 50 anos do Movimento Armorial, criado e liderado pelo gênio paraibano

Visita Guiada – Exposição Movimento Armorial 50 Anos

Local: Centro Cultural Banco do Brasil – Rua Álvares Penteado, 112 - Centro

Data: 23 de setembro

Horário:  10h (chegar pelo menos 15 minutos antes)

Inscrições: 19 e 20 de setembro

Vagas: 15 (para evitar aglomerações nesse momento pandêmico)

As inscrições podem ser feitas das 9h às 17h pelos telefones do SINESP 3255-9794 e 3116-8400 e pelo WhatsApp 3116-8400.

Movimento Armorial 50 Anos celebra a genialidade de Ariano Suassuna

A exposição Movimento Armorial 50 Anos – com curadoria de Denise Mattar e coordenação geral de Regina Rosa de Godoy – reúne encontros musicais e literários que conduzem por uma viagem imersiva ao universo eclético, múltiplo e fantástico do Movimento Armorial, idealizado e lançado por Ariano Suassuna no Recife em 18 de outubro de 1970.

A mostra revisita o movimento criado por Suassuna para construir uma arte erudita, partindo das manifestações artístico-culturais populares de diversas regiões brasileiras, especialmente do Nordeste.

A exposição reúne cerca de 140 obras de arte, em diversos formatos, de nomes que foram destaques do Movimento Armorial. Além de produções do próprio Suassuna, o visitante verá criações de Francisco Brennand, Gilvan Samico, Aluísio Braga, Zélia Suassuna e Lourdes Magalhães. A maioria das obras jamais havia saído de Recife.

Serviço

A exposição Movimento Armorial 50 Anos fica em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil até o dia 26 de setembro e pode ser visitada todos os dias (exceto terças-feiras), das 9h às 20h.

A entrada é gratuita.

*com informações do CCBB

Imagem: Divulgação

0
0
0
s2sdefault